3 motivos que provam que estar com nome sujo é ruim

Não é nada legal, porém mais da maioria da população já ficou com nome sujo. Seja por conta de um atraso no pagamento das contas ou até mesmo por uma crise ou problemas pessoais.

Seja qual for o motivo, saiba que não é legal ficar com o nome sujo na praça, você sabe porquê?

Pensando nisso, fizemos uma lista com 3 motivos que podem não só prejudicar a sua imagem, mas também afetar você em novos negócios, na compra de empreendimentos e até mesmo se dar bem em uma oportunidade de emprego.

  1. Sua imagem é tudo

Quando você vai comprar algo ou adquirir algum bem, a empresa vai checar o seu nome e CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

Se o seu nome estiver limpo e ok, você passará credibilidade de bom cliente. Se estiver negativado, isso mostra que a pessoa está devendo e a mesma deixa de honrar o compromisso financeiro já estabelecido, podendo ter a fama de mal pagador.

  1. Não consegue criar contas no banco

O nome sujo também emperra a vida financeira de quem está negativado. Não é possível abrir conta corrente ou adquirir cartão de crédito, a não ser que você seja pensionista do INSS ou funcionário público.

Além disso, fazer compras a prazo em locais que realizam consulta CNPJ ou consultas Serasa, também ficam difíceis de se fazer.

  1. Pode ter problemas em concursos públicos

Não é certeza, mas em muitos casos a pessoa inadimplente pode ter dificuldades, caso passe no processo seletivo.

Muitas vezes nos editais falam que é preciso ser adimplente para assumir o cargo. Esta é uma oportunidade para que o candidato limpe seu nome e possa assumir sua posição.

Esclarecendo mais dúvidas:

Para quem adora ou precisa viajar, essa dica é muito boa: Tirar passaporte e visto de entrada em outros países é permitido, estar com nome sujo não atrapalhará na sua viagem.

Segundo a Serasa, a locomoção de uma pessoa somente pode ser restringida por ordem judicial e jamais por causa de débitos inscritos nestes bancos de dados. Portanto, não há como impedir o cidadão de tirar seu passaporte ou visto, com base em dívidas ou em cadastros de restrição.

Agora que você já sabe que ficar com nome sujo é mais feio do que se imagina, aproveite para saber se você está inadimplente ou com nome sujo na praça, basta clicar aqui e consultar o seu CPF ou CNPJ.

Gostou? Então deixe seu comentário logo abaixo!

E não se esqueça de acompanhar e ler os nossos posts. Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *