Como Consultar o CPF

Para manter o nome em dia e ter os benefícios de uma pessoa que paga em dia suas contas, é possível consultar seu CPF no SPC e SERASA e, saber como está o seu “status” nos órgãos de análises e informações, que orientam empresas, lojas e bancos conveniados a tomarem decisões sobre a concessão de crédito e negócios.

Para isso, o consumidor precisa fazer uma consulta no SPC e no SERASA. Para fazer a consulta, é possível fazê-la tanto pessoalmente quanto online. Para fazer a consulta presencial, basta ir a uma central de atendimento do SPC e do SERASA. Já para fazer a consulta online, basta acessar nosso site clicando no banner abaixo.

CONSULTA-CPF-SERASA

A diferença da consulta presencial para a online é que na presencial é possível o consumidor verificar além de seus débitos, como protestos, cheques sem fundo e ações judiciais, que eventualmente estejam registrados no seu CPF.

Para fazer as consultas pessoalmente, é necessário estar com a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência originais e cópias. Já para fazer a consulta online, é preciso preencher uma ficha cadastral com os dados solicitados, como CPF, nome completo, endereço de e-mail e uma senha de acesso ao seu cadastro digital.

 

Além disso, para quem não pode comparecer ao local físico da consulta e deseja que a consulta seja feita de forma presencial, é possível que um representante legal, munido de uma procuração com poderes especiais para representá-lo, com firma reconhecida em cartório, também faça a pesquisa.

Após ter todos os dados da consulta em mãos, o próximo passo é procurar os credores para negociar os débitos e limpar seu nome, para poder voltar a ter os benefícios de antes, como comprar a prazo, financiado ou parcelado. Depois de realizar a regularização da dívida, a empresa credora é responsável pelo cancelamento do registro em um prazo de até 5 dias úteis.

 

Portanto, se você tem ou teve algum tipo de dívida que não pagou, aproveite este post, e procure saber se seu nome se encontra em alguns dos órgãos de proteção ao crédito, como SERASA e SPC. Acesse o site www.megaconsultas.com.br e dê uma busca em seu CPF. Não fique sem os benefícios de realizar compras parceladas, financiadas ou a prazo.