6 dicas para viajar e gastar pouco

Estamos quase no meio do ano e chegou a hora de planejar as férias de Julho!

Viajar é, sem sombra de dúvidas, uma das maneiras mais prazerosas de usar o próprio dinheiro. Guardar uma graninha por meses para realizar aquela tão sonhada aventura é demasiadamente sensacional. Porém, com algumas dicas, você pode viajar e gastar pouco, economizando o suficiente para conhecer ainda mais lugares inesquecíveis.

Antes de começar seu planejamento, consulte seu nome!

Com base nisso, confira neste artigo 6 dicas para viajar e gastar pouco.

 

  1. Faça uma boa pesquisa antes de comprar a passagem

 

Se você está pensando que basta pesquisar algumas vezes, está errado (a). É preciso pesquisar muitas: e em diferentes companhias áreas, sites comparativos, datas e até mesmo horários, já que as companhias gostam de deixar suas promoções para as madrugadas.

 

Use sites como o Expedia, Skyscanner e Decolar para comparar os preços praticados por cada companhia.

 

  1. Já pensou em se hospedar em albergues/hostels?

 

Os hostels ou albergues são “kind of hotéis”, porém, bem mais simples. Neles, você divide o quarto com outras pessoas. Para os mais jovens e dispostos, a alternativa, além de ajudar (e muito!) na economia, também garante que você faça muitas amizades.

 

  1. Faça compras em mercadões e locais mais baratos

 

Quem é que não quer levar souveniers para casa, não é mesmo? Porém, lembre-se que há lugares específicos para comprá-los. Mercados municipais e feiras locais de artesanato costumam ser boas opções. Freeshops de aeroportos, por outro lado, podem ser totalmente descartados.

 

  1. Ande de trem ou metrô

 

Taxi? Nem pensar. Na grande maioria dos países, os valores praticados neste tipo de transporte podem ser bem abusivos quando você for identificado como turista. Por outro lado, conhecer a cidade de metrô ou trem é barato, rápido, e uma ótima forma de experimentar o local como um nativo.

 

  1. Que tal deixar os dados móveis de lado?

 

Ao invés de ativar o roaming do celular (que pode custar beeem caro), essa pode ser a sua chance de se desligar. Quando conseguir uma conexão wi-fi, por outro lado, você pode se comunicar com seus amigos e familiares.

 

  1. Para se alimentar…

 

Que tal cozinhar no hotel/hostel? E na hora de desfrutar da gastronomia local, prefira os restaurantes em ruas não tão badaladas assim.

Antes de planejar suas férias dos sonhos, consulte seu CPF e viva a plenitude de sua viagem no azul!