Como economizar no planejamento de sua viagem

Todo mundo gosta de viajar, conhecer novos lugares e se divertir mas isso exige planejamento, e é nessa hora que costuma dar mais trabalho. Porém, pesquisar e planejar com cuidado pode fazer uma grande diferença para o seu bolso. Hoje vamos trazer algumas dicas de como economizar no planejamento de sua viagem, poupar e se divertir sem preocupações.

 

Primeiramente é importante definir um limite de gasto, anote tudo. Coloque no papel os gastos com hotel, transporte, alimentação, passeios; Defina um limite, para não existir problemas futuros e tudo sair de uma forma prazerosa, afinal uma viagem serve para relaxar e não pensar nas dívidas. Coloque uma meta, não feche nenhum pacote sem pesquisar bem e verificar a reputação das empresas em outras cidades. Use a internet como aliada, mas não confie em tudo que vê.

 

Depois de definido o valor de gastos, escolha o seu destino e faça um roteiro dos lugares que você quer conhecer lá, escolha de acordo com o seu tempo, seria péssimo comprar passeios que não conseguirá fazer não é mesmo? Depois de escolhido seu destino, chegou a hora de definir a duração da viagem, isso é peça chave para conseguir fazer as contas de todos os seus gastos por dia, inclua TUDO: alimentação, compras, passeios, lembrancinhas e etc. Muitos hotéis oferecem a opção de café da manha, isso ajuda a economizar com restaurantes.

 

Feito todas as coisas acima, veja qual é a melhor forma de pagamento para a sua viagem, lembre-se que com planejamento é possível parcelar o pacote em algumas companhias de viagens e só viajar depois de terminar, ou seja, você já viaja com tudo pago e se preocupa com os gastos apenas de lá. Isso exige paciência e determinação, afinal você paga meses algo que fará só la na frente, mas vale a pena.

! Cuidado com o cartão de crédito, se a viagem for feita para o exterior, fique atento ao câmbio do dia e o valor da moeda do País, juros e taxas.

 

Viajar é sempre bom, aprender novas culturas, ganhar experiências. Mas não se esqueça que a melhor parte é aproveitar os momentos de forma única e especial, com pessoas que ama ou sozinho, eternize os momentos.