Como Limpar o Nome pela Internet

Atualmente muitas são as facilidades que se tem para limpar o nome, ou seja, quitar suas dívidas e ter o nome retirado das listas de inadimplentes dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, SCPC e SERASA. Hoje em dia, é possível limpar o nome sem sair de casa, com apenas um clique, por meio da internet.

 

Para limpar o nome, antes de tudo, é preciso fazer uma consulta em seu RG e CPF nestas bases de dados de proteção ao crédito e saber em quais locais você está devendo.  Para ter certeza de todos os seus débitos, você precisará consultar seu CPF em todas as bases, SPC, SCPC e SERASA.

 

Caso você não queira ir até cada um dos postos de atendimentos e pegar filas, você poderá consultar seu CPF online, através de empresas como a nossa, por meio do site www.megaconsultas.com.br.

 

Para realizar a consulta, é rápido e simples. Você precisará fazer um cadastro com seu nome completo RG, CPF, e-mail e uma senha de acesso. Tendo feito isso, você conseguirá realizar sua consulta.

 

Após fazer a consulta e visualizar todos os seus débitos, você deverá realizar o pagamento das dívidas registradas para que seu nome seja limpo de 5 a 10 dias úteis e, ao contrário do que pensam muitas pessoas, essas dívidas não deverão ser pagas diretamente nas bases.

 

Para cada tipo de dívida, existe um procedimento diferente. Confira a seguir:

 

1 – Cheques devolvidos

Na consulta, você será informado somente as datas de devolução, banco e agência. Para mais informações, você deverá dirigir-se até o banco e agência informados e solicitar uma microfilmagem do cheque;

 

2 – Títulos Protestados em cartório

Você deverá dirigir-se ao cartório apontado na consulta e solicitar os dados do credor que registrou o protesto para que você possa pagá-lo e dar baixa no débito;

 

3 – Pendências e Restrições Financeiras

Esse é o tipo de débito mais comum, porque abrange dívidas em bancos, crediários, financeiras, lojas, cartões de crédito entre outras. Nas consultas realizadas aparecerão os credores, denominados como origem do débito. Você deverá procurar cada uma dessas empresas e tentar realizar a negociação e o pagamento dos valores.

 

Além disso, existem os feirões limpa-nome, realizados anualmente. No entanto, nem todas as dívidas registradas em seu nome poderão ser pagas através desses feirões, porque eles só fazem mediação do pagamento de dívidas das empresas participantes do evento. Sendo assim, de um jeito ou de outro, seus débitos serão pagos sempre diretamente nas empresas credoras onde você deve.

 

Ainda falando em limpar o nome pela internet, a Serasa Experian tem um serviço chamado “Limpa Nome Online” que desde seu início já ajudou milhares de pessoas na renegociação de suas dividas e a reabilitação de seus credito na praça. Com o Limpa Nome Online, o cidadão consegue consultar seu nome no Serasa grátis e ainda encontra os credores para liquidar as dívidas pendentes.

 

Para limpar o nome através do Limpa Nome Online, é preciso consultar o site da SERASA (http://serasaconsumidor.com.br/limpanome). No site, todo devedor poderá entrar em contato direto com seus credores para negociar suas pendências financeiras com condições diferenciadas e especiais para pagamento a vista e até parcelamento em varias vezes.

 

Além disso, cidadãos que estão inadimplentes com essas empresas, podem resolver essas pendências de uma vez por todas, a negociação é feita diretamente com o credor via site sem complicação e o boleto sai na hora.

 

Para participar deste feirão limpa nome, basta acessar a página online e preencher um cadastro simplificado e rápido. Feito o cadastro, o consumidor interessado entra automaticamente em uma página onde consta a relação de todas as companhias e empresas participantes, onde você deverá verificar se a empresa credora para qual você está devendo faz parte da lista e começar o processo de negociação pela internet mesmo.

 

Em suma, antes de renegociar suas dívidas, faça uma conta realista e veja quanto poderá pagar da nova negociação. Além disso, ao renegociar, seja sincero e só aceite uma proposta que caiba em seu orçamento.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo!