Como poupar ganhando pouco?

Muitas pessoas não fazem um planejamento financeiro e nem guardam dinheiro na poupança por ganhar pouco, pensam que poupar é para quem tem dinheiro e na verdade tem que ser ao contrário. Você precisa poupar para ter dinheiro, independente se ganha muito ou pouco.

 

Para alcançar a estabilidade financeira não basta apenas ter dinheiro, também é necessário saber administrar cada centavo. Poupar significa reduzir gastos e isso é possível até para alguém que trabalhe de freelancer e ganhe por período! Poupar sempre é possível, desde que exista a determinação e força de vontade.

 

Uma boa maneira de começar é separando no começo do mês um quantia, mesmo que mínima e conforme o tempo ir aumentando esse valor, pode-se começar com 10% do salário por exemplo.

 

Aplicando dinheiro em uma conta poupança, esquecendo esse dinheiro lá e alimentando mensalmente esse poupança, ela começa a render e aumentar o valor guardado.

Faça esse investimento de maneira automática e quando você perceber sua conta poupança terá mais dinheiro do que você imaginava. Deposite um valor qualquer, mesmo que seja R$30,00 pois qualquer valor acumulado pode ser revertido em novo móvel, uma viagem ou algum projeto.

 
Converse com seu gerente, faça uma planilha de gastos e veja no que é possível economizar para iniciar uma poupança. Não desista no meio do caminho por ganhar menos do que esperava, toda luta começa de baixo e exige determinação diária mas o resultado vale a pena para você e para o seu bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *