Como Regularizar a Situação da sua Empresa

Além de muitas pessoas físicas e jurídicas como inadimplentes terem aumentado, muitas empresas também estão com o nome negativado. Diante do cenário econômico atual, é preciso ter muita cautela quando o assunto é financeiro. E, investir no negócio sem um planejamento de longo prazo e fazer empréstimos sem uma avaliação criteriosa podem fazer com que sua empresa passe a ficar também como inadimplente. Mas, hoje, nós da Mega Consultas, falaremos sobre como regularizar a situação da sua empresa.

 

O nome da empresa é o maior bem que ela tem e manter o nome da empresa limpo no mercado, é essencial para fechar negócios. Se você anda com algumas dívidas atrasadas, saber qual é a real situação da sua empresa é de extrema importância. Para isso, existe a consulta feita pelo CNPJ (registro que todas empresas devem ter junto à Receita Federal) da empresa. Assim, os fornecedores podem saber se você honra com seus compromissos e paga suas dívidas em dia. Por isso, é preciso evitar que o nome da sua empresa seja negativado.

 

Para saber se sua empresa está com o nome negativado, é simples, basta que você faça uma consulta no CNPJ da mesma. A consulta pode ser feita em nosso site www.megaconsultas.com.br ou no site da Receita Federal. Ao realizar a consulta, serão mostrados todos os dados da empresa, como razão social, nome fantasia, atividades, natureza jurídica e endereço, além da situação cadastral, se está como ativa.

 

Já para saber outras informações, como, se há processos de falência, ações judiciais, protestos, emissão de cheques sem fundo, dívidas ou outras restrições, também é possível por meio de uma consulta mais avançada, disponível também em nosso site.

 

Ao constatar que sua empresa está inadimplente, é preciso regularizar sua situação e quitar ou renegociar as dívidas, para que sua empresa não sofra com restrição ao crédito, nem seja impedida de realizar compras parceladas ou a prazo, bem como financiamentos. Além disso, se sua empresa ficar negativada, ela pode até ficar impedida de realizar alterações contratuais e em situações extremas, ela é impedida de realizar suas atividades.

 

Em suma, saiba que a confiança dos seus clientes e fornecedores é essencial e que o nome da sua empresa é o maior bem que você pode ter. Por isso, proteja sua empresa dos riscos de ficar com o nome sujo no mercado. Realize consulta de CNPJ de tempos em tempos, para manter a empresa alerta sobre a sua própria situação.