Diminua Sua Inadimplência com Consultas SPC e SERASA

Diante de uma séria crise econômica que o país está vivenciando, muitas pessoas acabam sendo envolvidas e afetadas. Como resultado, vem a inadimplência, que tem aumentado drasticamente nos últimos meses.

 

E o número de inadimplentes tende a aumentar após a passagem do natal e a virada do ano. Pois, com as festividades de fim de ano, muitas pessoas compram sem calcularem os gastos que já têm e se conseguiram pagar todas as suas contas.

 

Parte da população brasileira, atualmente, está com a situação financeira arriscada e constrangedora, pois grande parte está com o nome negativado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou mesmo no SERASA.

 

Em decorrer de o nome estar negativado, ou como popularmente é conhecido, sujo, as pessoas não conseguem mais ter crédito no mercado, ou seja, não conseguem mais efetuar compra no crédito parcelado, fazer financiamentos ou empréstimos.

 

Por isso, visando diminuir a inadimplência, existem consultas no SPC e SERASA que podem ser realizadas por qualquer cidadão. Para fazer a consulta, é simples e prático. Atualmente, é possível fazer consultas sem sair de casa, por meio do nosso site www.megaconsultas.com.br

 

Para realizar a consulta por meio da internet, você só precisará acessar o site e fazer um breve cadastro, que precisará de RG, CPF, e-mail e senha de acesso. Após fazer o cadastro, é só escolher qual o tipo de consulta que deseja realizar e iniciá-la.

 

A consulta também pode ser feita pessoalmente em um posto do SPC ou SERASA que existe na sua cidade. Para fazer a consulta será necessário levar os documentos originais e cópias. Os documentos exigidos são: RG, CPF e comprovante de residência.

 

A partir da consulta realizada nas empresas SERASA e SPC, é possível ter acesso a todos os dados de inadimplência caso a pessoa não tenha realizado o pagamento de alguma parcela ou empréstimos feitos em comércios ou bancos. Algumas empresas, além de oferecer a possibilidade de consultar o CPF também ajudam na realização de acordos com as instituições que o cliente possui dividias, sejam elas antigas ou novas.

 

Após ter todos os dados em mãos, agora, tente negociar com o credor. Mas, antes de firmar acordo, tenha certeza que conseguirá pagar as contas mensais e mais o novo acordo. Veja se as condições ofertadas pelo credor estão boas para seu bolso e taxas e juros que terá que pagar ao longo do acordo. Aproveite para ficar com o nome limpo novamente para voltar a fazer compras no mercado.

 

Mas, o mais importante de tudo é realizar consultas periódicas ao SERASA e SPC com o objetivo de limpar o seu nome e ter novamente crédito no mercado para realizar suas compras ou conseguir empréstimos sem qualquer problema.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo!