Porque é importante consultar a procedência do veículo

Os brasileiros são apaixonados por carros e isso faz com que o mercado esteja constantemente aquecido. São milhares de pessoas vendendo e comprando veículos e buscando oportunidades de ter o primeiro carro ou trocar de automóvel.

No entanto, na hora de comprar veículos usados é preciso ter alguns cuidados, como a procedência do veículo. As revendedoras e concessionárias costumam realizar essa consulta, mas se você quer ter certeza de que esta fazendo um bom negócio é preciso ter a certeza também de que a procedência do veículo que quer comprar foi verificada.

 

Por que consultar a procedência do veículo? Saiba tudo sobre essa ação

A procedência revela problemas que não são detectados com a inspeção mecânica e que podem te dar uma boa dor de cabeça no futuro. Ao consultar a procedência do veículo você consegue verificar se ele já sofreu algum sinistro, item essencial para ter a certeza de que a pintura e peças são mesmo originais e se nenhuma das batidas foi mascarada.

 

Coma consulta você também sabe se o automóvel possui algum documento vencido, se está licenciado ou se tem muitas multas. Isso garante que você não seja enganado e que tenha a certeza de que está pagando apenas pelo carro e não pelos problemas que podem vir com eles.

Ela também permite que você confira se o número do chassi é realmente o que está na documentação dos veículos, isso te ajuda a saber se aquele carro não foi roubado, se sofreu alguma adulteração ou se ele foi recuperado, passou por leilão ou tem alguma ordem judicial para ser executada.

 

Os problemas causados pela não-consulta da procedência podem fazer com que você contraia uma divida alta, que tenha seu nome negativado e que ainda perca a credibilidade. Por isso, se você está pensando em comprar um carro e encontra uma oferta baixa demais, fique atento, pode ser que ela indique que aquele veículo pode ter algum problema que vai além de problemas no motor, freios ou estética. E nós sabemos que quem adquire um veículo está em busca de facilidade e conforto e não de uma dor de cabeça.