Quais os benefícios de pedir o CPF na Nota Fiscal Paulista

Muitas são as pessoas que desconhecem o que é a Nota Fiscal Paulista e menos ainda como funciona o programa. Por isso, hoje, nós, da Mega Consultas, vamos falar sobre este assunto.

 

A Nota Fiscal Paulista é um programa, que devolve até 20% do ICMS recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Este é uma espécie de incentivo aos cidadãos que adquirem mercadorias e exigem do estabelecimento comercial o documento fiscal.

 

O programa Nota Fiscal Paulista tem como principal meta o combate à sonegação fiscal. E, para isso, ele premia o consumidor que ao efetuar uma compra exige a nota fiscal e coloca nela o número do seu CPF.

 

Para participar do Nota Fiscal Paulista, é simples. Basta pedir para colocar seu CPF na nota fiscal sempre que efetuar uma compra. Para isso, é preciso exigir a Nota Fiscal. Após realizar a compra e a inclusão do CPF no documento fiscal, é preciso entrar no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e fazer um cadastro.

 

Para fazer o cadastro, basta acessar o site do programa, clicar na opção de pessoa física ou pessoa jurídica (se for uma empresa) e preencher o formulário com os dados solicitados, que são: CPF, data de nascimento, nome completo da mãe e a imagem de segurança que aparecerá. Depois, é só clicar em avançar.

 

Depois, você será redirecionado para uma tela, para que você coloque seus dados e complete seu cadastro, com endereço, telefone, e-mail e uma senha de acesso, que será usada sempre que for acessar o site e consultar seus créditos ou mesmo recuperá-los.

 

Ao acessar o site e pedir para consultar, o site lhe mostrará a relação de notas fiscais que você informou o CPF na nota. Mas, inicialmente você não verá os valores de cada uma, pois, isso ocorre até que o valor de sua primeira transferência seja creditado com sucesso na conta corrente ou poupança que você indicar.

 

Já para você usar o dinheiro disponível no seu cadastro, é possível pedir que o mesmo seja transferido para uma conta corrente, conta poupança ou usado no pagamento do IPVA do seu veículo, caso tenha um.

 

Para pedir transferência do dinheiro para sua conta, clique em “Conta Corrente” ou em “conta poupança” e depois em “Utilizar créditos”. Neste caso, você deverá escolher o banco onde você tem conta e informar o número da agência e conta com os respectivos dígitos. Lembrando que existe um valor mínimo estipulado pelo programa para que você use ou resgate o dinheiro.

 

Resumindo, o programa Nota Fiscal Paulista é um incentivo do Governo do Estado para que empresas não soneguem documentos fiscais. Além de beneficiar quem exige o documento fiscal.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo!