Para que serve o Serasa Experian?

como descobrir origem de protesto

Como muitas pessoas se questionam a respeito das diferenças entre os termos Serasa e Serasa Experian, fizemos questão de, neste artigo, nos debruçarmos sobre a definição do segundo conceito aqui exposto. Assim, se você está pronto para saber quais são as principais informações e características do Serasa Experian, já sabe: é só apertar os cintos e seguir nesta breve, mas intensa, viagem com a gente!

Em linhas gerais e iniciais, é possível afirmar que o Serasa Experian oferece serviços para empresas com o intuito de ajudá-las em diversos aspectos, como desenvolver, proteger, recuperar e orientar o próprio negócio. Neste caso, algumas condutas específicas, como recuperação de dívidas, além de consultas e concessões de crédito, podem ser colocadas em prática.

Com a mão na massa, o Serasa Experian também pode atuar na prevenção a fraudes, que, com o fortalecimento do meio tecnológico, tem conquistado cada vez mais espaço. Ao lado da ação, a análise de perfil também se torna possível com o apoio.

De site www.serasaexperian.com.br, o Serasa Experian se diferencia bastante de seu “irmão” Serasa, que, em suas frentes virtuais de site e aplicativo, é mais focado em apresentar soluções financeiras para pessoas físicas. Entre elas, destaque para consultas gratuitas ao próprio CPF, além de Serasa Limpa Nome, Cadastro Positivo, créditos diversos e muito mais.

Pé da letra!

De forma mais literal, é preciso salientar que o Serasa Experian também pode ser encarado como um birô de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para conferir apoio aos negócios. Com as informações concentradas, o Serasa cria um banco de dados com apontamentos variados sobre dívidas não vencidas e não pagas, cheques sem fundos, protestos de títulos e outros registros, como atas públicas e oficiais.

Para se consultar na plataforma é bastante simples: basta baixar o aplicativo no Google Play ou Apple Store, se cadastrar, fazer login com CPF e senha e consultar o próprio Cadastro de Pessoa Física. Se preferir, também é possível colocar o plano em prática por meio do acesso à área logada no próprio site do Serasa.

Embora pareça algo superficial, realizar a consulta do próprio CPF no Serasa Experian é fundamental para o entendimento de dívidas e negativações gerais. Com valores de assinaturas mensais e anuais, o Serasa Experian oferece uma série de benefícios aos usuários que investem em suas contratações. Está pensando em se tornar um deles? A ação pode ser bem-vinda!