Não consegue economizar? Confira nossas dicas

Você anda gastando mais do que ganha? Você tem consciência disso mas mesmo assim não consegue economizar e ficar no azul? Confira nossas dicas e aprenda a economizar! Não vamos abordar apenas cortes específicos mas queremos te ensinar a lidar com o dinheiro e certas mudanças de hábitos podem ajudar.

 

  • Não dedicar tempo para o planejamento financeiro

 

Enquanto planejar o que fazer com o seu dinheiro não estiver dentro de sua rotina, os gastos desnecessários vão continuar e crescer! O tempo que você dedica vendo TV, ou uma série, ou ficando no celular pode também ser usado para montar o seu planejamento e alimenta lo! Existem aplicativos que ajudam mesmo quando a correria é constante.  Deixe de lado a preguiça e se planeje.

 

  • Não desconte suas frustrações em compras

 

Muitas pessoas descontam seus problemas na comida, mas existem as que descontam todo o estresse fazendo compras! E se você é uma dessas pessoas, chegou a hora de parar. Comprar por impulso pode trazer muitos prejuízos a médio e longo prazo.

Você pode se enrolar com o cartão, acumular itens que não vai usar, comprar coisas que não precisa e etc. Tudo isso para sanar um desconforto interno. Cuidado! Se achar que precisa de ajuda, não exite em procurar ou conversar com alguém que confie. Não é trazendo mais problemas que você vai resolver os problemas antigos.

 

  • Pense 2 vezes antes de usar o cartão

 

Cartões de créditos são ótimas opções naquele momento de aperto, que você não está com o dinheiro vivo em mãos mas precisa de algo, como medicamento ou algum produto. Mas todo cuidado é pouco! Se não houver responsabilidade o cartão pode se tornar seu pior inimigo. Use sempre com consciência, responsabilidade e lembre-se que será uma divida futura e NUNCA pague o mínimo, os juros são altíssimos.

 

  • Dicas de supermercado são importantes

 

No supermercado é onde mora o perigo, literalmente. Se você for fazer suas compras sem uma lista é capaz de fazer uma super compra e ainda por cima não comprar o que realmente precisa! Pesquise, compare preços e evite ir as compras com fome, tudo parece necessário quando estamos com fome.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *