porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito

Porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito?

É cada vez comum pensar porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito. Talvez, você esteja com essa dúvida e quer uma resposta. Além disso, quer também descobrir o que fazer para mudar, não é verdade? Saiba aqui como obter ajuda!

Finalmente, você conseguiu retirar o nome sujo dos órgãos de proteção ao crédito e está todo feliz, certo? Desse modo, sente que chegou a hora de solicitar o cartão de crédito, porém, para a sua surpresa ele não foi aprovado na análise de crédito. E agora? Qual será o problema?

E, então, a pergunta que vem a mente é: Porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito? Será que existe alguma exigência maior para o banco não conceder? O que preciso fazer para ser aprovado?

Eis que muitos brasileiros querem saber os motivos e, certamente, há algo a ser feito. Por isso, aqui em nosso blog Mega Consultas queremos mostrar as principais razões que isso acontece.

Também iremos dar dicas sobre o que você pode fazer para ter a aprovação na concessão do cartão de crédito que deseja mesmo com nome limpo! Então, fique atento as informações abaixo!

Porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito?

Embora antigamente o nome limpo era o indicador essencial para concessão de crédito, seja cartão, empréstimo, financiamento etc, hoje em dia esse não é mais! Sendo assim, isso significa que existem mais critérios específicos em cada banco que determinam a sua concessão.

E por esse motivo é preciso saber quais as exigências impostas pela instituição financeira a fim de verificar se você atende a todas elas. Por exemplo, o cartão Santander Free (com saldo mínimo de R$ 300,00) solicita a renda mínima de R$ 1. 045,00 para não correntista do banco.

Com isso, é essencial que você conheça os critérios do banco que deseja o cartão de crédito em vez de sair solicitando de forma recorrente.

Para ajudá-lo, abaixo listamos algumas razões pelos quais porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito. Então, confia a seguir:

5 Principais razões

1 – Histórico financeiro

Umas das razões do porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito refere-se ao seu histórico financeiro. Então, vale a pena verificar se os pagamentos das contas que está realizando estão em dias ou com atrasos, pois isso compromete na base de dados na hora da solicitação.

O que fazer?

Mantenha os pagamentos de contas em dias ou pague-os antecipadamente. A isso vale destacar luz, água, boletos, telefones, planos móveis, internet, netfilix e qualquer conta que esteja em seu CPF.

2 – Cadastro Positivo

Outra razão porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito refere-se ao cadastro positivo. Assim, ele é um dos principais meios para você obter o cartão de crédito aprovado na análise, pois os bancos acessam essas informações contidas nesse sistema.

O que fazer?

O cadastro é gratuito e você pode fazer via online. Para isso, acesse Ativar Cadastro Positivo e como funciona e leia as informações para que o seu cadastro fique disponível para as empresas. Com isso, depois de algum tempo, pode ser que o cartão seja aprovado.

3 – Pontuação Score

A pontuação Score é uma das razões principais do porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito. Embora você não esteja negativado, mas a pontuação Score tem grande influência na hora da análise de crédito sendo primordial que você tenha acima de 600 pontos.

Então, como está o seu Score? Será que está médio ou baixo? Como você tem acompanhado esse critério fundamental na concessão do cartão de crédito? Saiba que com apenas uma consulta é possível descobrir os pontos e tomar medidas para aumentá-lo.

O que fazer?

Primeiramente, descubra os pontos que tem de Score ao realizar a consulta online. Para isso, acesse Mega Consultas e clique em Cadastre-se que se encontra no menu da página. Assim, o cadastro na plataforma é gratuito e o acesso funciona com sistema pré-pago. Depois, insira créditos e aguarde sua liberação. Após isso, informe o CPF e pronto! Logo aparecerá o relatório com os pontos Score.

4 – Tempo após nome limpo

O porque mesmo com o nome limpo não consigo cartão de crédito pode ser pelo tempo que se deve aguardar depois que limpa o nome. Assim, muitos que acabaram de tirar o nome sujo do SPC, SCPC e demais órgãos de crédito logo solicitam a análise e isso é um aspecto negativo.

O que fazer?

Não há outro meio se não esperar um tempo de mais ou menos uns 6 meses após limpar o nome. Dessa forma, o sistema processa as informações e reavalia o seu perfil de consumidor durante um período. No entanto, convém não fazer mais dívidas e manter seu histórico de pagamento de forma positiva (pagando em dias as contas). Com isso, após esse tempo você pode solicitar o cartão de crédito e conseguir ser aprovado.

5 – Dados incorretos e falta de documentação

Na hora da solicitação do cartão de crédito é fundamental enviar as informações corretamente bem como os documentos pedidos. Então, caso o banco encontre algum dado divergente ao que foi informado e a documentação, é possível ocorrer de não ser aprovado. Por isso, preste bastante atenção no momento do pedido para não errar.

O que fazer?

Informar dados corretos, verdadeiros de acordo com a documentação que enviar para o banco. Sendo assim, faça com cautela e prudência.

Então, gostou? Que tal comentar e compartilhar a fim de nos ajudar a crescer e trazer mais informações relevantes para você. Agradecemos a sua visita e volte mais vezes!