Como aproveitar a Black Friday 2017 para fazer suas compras

A famosa Black Friday fez a cabeça de muitos brasileiros e conquistou tantos outros. A mega promoção que teve origem nos Estados Unidos e que acontece normalmente na sexta-feira, após o feriado de Ação de Graças, tem se espalhado pelo mundo a fora. No Brasil, a Black Friday também acontece em novembro e muitas lojas aderiram a data para oferecerem promoções.

 

Cada vez mais o dia de promoção conhecido como Black Friday Brasil, que acontece na última sexta-feira de novembro, tem atraído a atenção de consumidores ávidos por preços atrativos. Mas, para aproveitar melhor a Black Friday e fazer suas compras tranquilamente, é preciso tomar algumas precauções, pois muitos têm a mesma ideia de aproveitar as promoções e a competitividade se torna gigantesca pelos produtos em oferta.

 

O que aconteceu em edições anteriores da liquidação é que muitos produtos desejados se esgotaram rapidamente, grandes filas nas lojas físicas ou demora na entrega do produto comprado online, ao longo da promoção. Para isso, nós, da Mega Consultas, separamos algumas dicas de como aproveitar melhor a Black Friday para fazer suas compras. Por isso, fique atento nas dicas:

 

1 – Faça um planejamento

Antes de sair às compras, é preciso ter em mente o que você precisa comprar e saber o que realmente deverá buscar durante a Black Friday. Faça uma pequena e resumida lista do que será buscado nas lojas, para assim não perder produto com desconto. Pois, quanto mais produtos você buscar, maiores as chances de não conseguir comprá-los, já que as promoções acabam rápido e é preciso estar atento aquele produto desejado.

 

2 – Busque saber as promoções antes que a Black Friday aconteça

Muitas lojas divulgam tabloides (revista de promoção) com promoções da Black Friday, antes da mesma acontecer. Por isso, antes de sair às compras, faça a sua pesquisa e analise os tabloides de todas as lojas que você pode querer visitar durante este dia de promoções.

 

3 – Vá com mais pessoas para as compras

Ao sair para fazer suas compras, procure ir com um amigo em um grupo, pois, quanto mais gente, mais vantagem, já que se vocês querem alguns produtos diferentes, vocês podem se dividir e aumentar as chances de conseguir comprar tudo.

 

4 – Pesquise a credibilidade das lojas no site do Procon

O Procon costuma disponibilizar em seus sites uma lista de lojas não recomendadas para comprar. Além disso, é possível saber o status das empresas que deseja fazer compras em sites de reclamações, como o Reclame Aqui.

 

5 – Cuidado com fraudes ao efetuar o pagamento

Na hora de pagar, é muito importante tomar alguns cuidados, principalmente se a compra é feita pela Internet. Mantenha seu sistema operacional e programas atualizados, utilize um antivírus atualizado, além disso, tenha cuidado com endereços de e-mail e sites falsos que direcionam para outros locais na rede.

 

6 – Procure pelo Selo de Segurança da Black Friday

Para ajudar os consumidores a escolher qual site é confiável para as compras da Black Friday, a organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico elaborou um selo oficial para identificar e evitar a ‘maquiagem dos preços’ por lojas online duvidosas.

 

7 – Faça cadastro nos sites que participarão da Black Friday

Todos os sites de compras pedem um cadastro interno para o pagamento e envio da mercadoria. Portanto, para evitar perder tempo ou ser vítima de quedas de conexão no site, pelo grande fluxo de acesso no dia, é recomendado já fazer uma conta com antecedência.

 

Em suma, antes de sair às compras na Black Friday, busque informações sobre sites e lojas que pretende visitar. Além disso, siga algumas regras, a fim de evitar sair frustrado da promoção ou ficar sem o produto desejado. Aproveite que a data da mega promoção está chegando e coloque em prática nossas dicas.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo!