Como saber se você deve algo?

O idoso pode ser incluído na lista do SPC

Segundo dados da mais recente edição do Mapa da Inadimplência no Brasil, estudo realizado pelo Serasa, mais de 67,9 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência. Como primeiro passo, mostraremos o que precisa ser feito para conhecer a situação do seu CPF. Afinal de contas, tudo começa com o diagnóstico, não é?

A pergunta mais comum entre milhões de brasileiros é “Como sei se meu nome está com dívidas ruins”? Responderemos a esta pergunta e a outras no texto abaixo.

Como maior agência de crédito do Brasil, a Serasa tem produzido estudos sobre endividamento todos os anos desde 1991. Nesta página, você pode saber se seu nome está em situação de inadimplência e como sair dela.

A melhor maneira de conhecer a situação do seu CPF é indo a um dos escritórios da Serasa.

Negocie suas dívidas!

O Serasa Limpa Nome permite que você verifique seu status de CPF, veja as opções de negociação disponíveis e feche um negócio em três minutos, com descontos que podem chegar a 90% do total da dívida.

Nós, na Serasa Limpa Nome, nos orgulhamos de ser uma das maiores plataformas de negociação de dívidas do país. Se você quiser regularizar sua situação financeira, nós estamos aqui para você. Lá, você pode verificar seu status de CPF e fazer um acordo em 3 minutos!

Verifique seu CPF e veja as opções de negociação disponíveis. Em três minutos você pode fechar um negócio com descontos que podem chegar a 90% do total de sua dívida.

Quais as consequências de ter uma negativação?

Há consequências das dívidas negativas. Uma das principais é que é possível obter um empréstimo, cartão de crédito ou financiamento de uma instituição bancária quando se tem uma dívida negativa ou uma pontuação baixa no Serasa, mas as chances de aprovação são reduzidas.

Uma pontuação Serasa de menos de 800 significa que muitas instituições financeiras se recusarão a aceitá-lo como candidato a um empréstimo ou oferecer crédito, ou reduzir a taxa de juros dentro de seus termos. A razão para isto é que uma pontuação mais baixa no Serasa indica um alto risco de inadimplência nos pagamentos e, portanto, os bancos não vão querer correr o risco.

Se você tem dívidas não pagas e uma pontuação baixa com o Serasa, você pode ter problemas para conseguir um empréstimo ou cartão de crédito. No entanto, ter uma classificação de crédito em boa situação pode ajudá-lo a conseguir uma.