Dá para tirar o nome do SCR?

O que é protesto no SPC e SCPC

Nesse artigo vamos tirar todas as suas dúvidas o que é o SCR, pra que ele serve e se é possivel tirar o nome dele. Acompanhe nosso blog e fique por dentro do mercado de orgãos de restrição.

O que é o SCR?
O sistema de informação de crédito administrado pelo Banco Central, é simplesmente um sistema que contem informações sobre todos os tipos de créditos que você possui como financiamentos e empréstimos. Mensalmente as instituições que oferecem créditos precisam enviar para o SCR as informações atualizadas das operações de todos os seus clientes desde faturas a vencer até compras parceladas.
O SCR não é uma lista de restrição como o Serasa e o SPC.

Dá para tirar o nome do SCR?
Não, como apresentado acima o SCR não é um órgão que realiza apontamentos de inadimplência. O SCR é apenas um sistema que lista e reúne todas as informações de credito de cada cliente de
uma instituição financeira.
Ter o seu nome no SCR não significa que o seu nome está “sujo” ou restrito.

Conheça o Sistema Mega Consultas!

Precisando consultar o seu nome na pessoa física ou jurídica? Conheça o sistema da Mega Consultas, simples, rápido e seguro. Aqui você faz a consulta sem sair de casa. Possuímos ferramenta exclusiva que possibilita a descoberta de quem colocou o seu nome em algum dos órgãos de restrição sem a necessidade de ir até o cartório para saber essa informação.

Quer saber mais? Entre em contato agora com os nossos especialistas!