O que não se pode fazer com o nome sujo

O que não se pode fazer com o nome sujo?

Uma das consequências sobre o que não se pode fazer com o nome sujo é não receber aprovação na análise de crédito das instituições financeiras. E tanto pode ser para empréstimo como cartão de crédito. Mas existem outras que o impedem de realizar os seus objetivos. Saiba mais detalhes!

Com os efeitos da pandemia covid-19, os brasileiros passaram a ter dificuldades em pagar as suas contas. E, com isso, ficaram com o nome sujo. Talvez, você seja uma dessas pessoas que tiveram a tristeza de ter o seu CPF ou CNPJ na lista dos negativados.

Realmente, é uma fase bem ruim, pois impede de realizar grandes objetivos como, por exemplo, fazer um financiamento. Ou também pedir um cartão de crédito nesse tempo em que todos estão em quarentena e outros já perderam os seus empregos. Com certeza, um limite de cartão ajuda bastante!

E nem sempre as despesas esperam pelo pagamento do salário, não é verdade? Então, por conta dessa realidade desafiadora é que muitos esperam equilibrar o orçamento com o pedido de um crédito. Mas, como obter aprovação na análise de crédito com o nome em restrição?

Por isso, é bom que saiba o que não se pode fazer com o nome sujo. Assim, pode compreender como funciona o processo de ter o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito. Então, descubra abaixo e, mais adiante, faça a consulta online CPF/CNPJ a fim de verificar como está a sua situação na praça!

O que não se pode fazer com o nome sujo?

Todos sabemos que com o nome sujo é bastante difícil conseguir um cartão de crédito, não é verdade? E sem falar também de um empréstimo, certamente, sua análise não será aprovada. Porém, existem outras consequências sobre o que não se pode fazer com o nome sujo. Confira abaixo!

1 – Não pode ter o crédito aprovado

Uma das primeiras consequências em o que não se pode fazer com o nome sujo é solicitar crédito para ser aprovado. Então, nem adianta fazer o pedido em lojas, bancos ou instituições financeiras que, sem dúvida, não receberá aprovação.

2 – O cheque especial é cancelado

Com o CPF/CNPJ restrito nos órgãos de proteção ao crédito, o banco poderá bloquear o uso do cheque especial, ou seja, ele será cancelado devido a esse motivo. Então, essa é outra consequência sobre o que não se pode fazer com o nome sujo, por isso, você deve resolver o quanto antes!

3 – Não consegue abrir conta corrente e nem obter cartão de crédito

Outra consequência que impossibilita de abrir conta corrente bem como obter cartão de crédito com o nome sujo. E mesmo após você quitar as suas dívidas com a empresa credora, pode demorar um pouco para ganhar confiança do mercado de crédito para realizar tal pedido. Por isso, convém esperar alguns meses para fazer uma tentativa!

4 – Pode ser barrado em algumas vagas de empregos

Ter o nome sujo pode fazer com que você não obtenha aquela vaga de emprego que tanto deseja. Isso porque algumas empresas exigem que o candidato tenha o nome limpo. Mas graças a Deus que não são em todos os lugares em que há vagas abertas. Por isso, pesquise antes para saber!

Agora que você descobriu o que não se pode fazer com o nome sujo, saiba abaixo como consultar CPF/CNPJ para verificar os débitos.

Consulta CPF/CNPJ online

A consulta CPF/CNPJ online permite que você descubra os débitos que constam nos registros dos órgãos de proteção ao crédito. E, desse modo, pode tentar negociar os valores para limpar o seu nome!

Na Mega Consultas, você faz o cadastro gratuitamente no site e consegue inserir créditos para realizar essas consultas. Então, não há taxa de mensalidade e nem administrativa. Sendo assim, só paga por consulta realizada!

Para consultar, siga os passos abaixo:

• Acesse a plataforma online Mega Consultas ao clicar em Cadastre-se
• Em seguida, preencha as informações que condiz com o seu perfil. E, então, finalize!
• Depois, entre em Minha Conta e insira os seus dados cadastrados
• Logo após isso, insira créditos para consultar e aguarde a sua liberação
• Ao liberar, informe o CPF/CNPJ que deseja consultar e aguarde os resultados
• Pronto! Já poderá visualizar o relatório com a consulta feita!

Simples, não? Por isso, sempre que precisar saber se há restrição em seu nome, você pode consultar aqui em nosso sistema que funciona 24h por dia!

Então, gostou? Comente e compartilhe sobre o que não se pode fazer com o nome sujo!