saber histórico de um veículo

Saber histórico de um veículo pela placa ou chassi – Consulte!

Saber histórico de um veículo pela placa ou chassi pode ajudar você a descobrir se há alguma irregularidade. Veja aqui como é simples e fácil você consultar!

 

Quem nunca comprou um automóvel e depois se arrependeu porque descobriu ilegalidades, seja na documentação ou no seu funcionamento interno. Você, talvez, já tenha passado por essa experiência desagradável, não é mesmo?

 

Às vezes, a gente não imagina o quanto é importante saber histórico de um veículo antes mesmo de fechar um negócio de compra e/ ou aluguel.

 

Muitos de nós confiamos na palavra do vendedor ou proprietário do veículo, mas será que de fato ele está em boas condições para ser utilizado? Será que há cobrança por dívida? Ou ele está com a documentação em dias?

 

É imprescindível que você faça a consulta a fim de se assegurar que esse veículo está em condições legais para ser seu ou que possa utilizá-lo sem qualquer prejuízo.

 

Assim, ao consultar número chassi (contendo 17 caracteres) ou placa você obterá informações sobre o automóvel, desde o modelo, ano e local de fabricação, itens de segurança, além de outros detalhes!

 

Como saber histórico de um veículo pela placa ou chassi?

Tanto com o número da placa quanto do chassi, você pode consultar o histórico de qualquer veículo, seja automóvel, moto ou caminhão. Quer saber como? Confira o passo a passo a seguir e faça já a sua consulta!

 

Passo a passo para consultar número chassi ou placa

 

1 – Acesse o site Mega Consultas e faça o seu cadastro. Ele é fornecido gratuitamente para você, então, clique aqui para se cadastrar. Preencha todos os dados corretamente. Caso já seja cadastrado, acesse a sua conta aqui.

 

2 – Depois, insira créditos em sua conta para que possa usá-los a fim de realizar a consulta do veículo. Cada consulta custa o valor de R$ 3,50. Independentemente do crédito que coloque em sua conta, não se preocupe, pois só é descontado o valor usado. Os demais créditos ficam armazenados para uso posterior.

 

3 – Aguarde a liberação dos créditos para que realize a consulta. Assim que estiver disponível em sua conta, você já poderá consultar. Para isso, entre em sua conta com o login e senha cadastrado e escolha a opção de consulta de veículo.

 

4 – Pronto! É só preencher o número do chassi ou placa que você terá um demonstrativo ou histórico do veículo.

 

Viu como é simples e fácil saber histórico de um veículo pela placa ou chassi? É só fazer a consulta aqui em nosso sistema Mega Consultas! Você terá toda a transparência nas informações, sigilo de seus dados e toda a comodidade que precisa. Além disso, é rápido e seguro.

 

Conheça os nossos outros serviços disponíveis em nosso site. Para isso, clique em nosso post Consulta SPC – Rápida, segura e com liberação imediata e descubra como realizar a consulta de acordo com a sua necessidade.

 

O que é e onde encontrar o número do chassi?

O chassi é a identidade ou RG do veículo. É um registro contendo 17 caracteres, com números e letras, capazes de identificar quem ele é. Isso significa que não existe nenhum número igual ao que você tem ou de alguém que tenha um veículo.

 

A esse número é chamado de VIN – Número de identificação do veículo onde traz várias informações a seu respeito. Dentre as que você poderá saber são estes: modelo, onde foi produzido, quando foi fabricado, marca etc.

 

Esse padrão de identificação é em todo o território nacional e mundial. Desde o ano de 1981, todos os países adotam o mesmo regime, de acordo com a Resolução da ISO de número 4030.

 

Embora a principal função do chassi seja servir como uma identificação, ele também pode ser usado para reconhecer fraudes. Por essa razão, você poderá encontrar esse número de chassi em algumas partes do carro, moto ou caminhão.

 

Normalmente, ele se encontra na carroceria ou no motor. Você pode procurar nesses locais, mas também pode encontrá-lo, em alguns casos, nos vidros dos automóveis.

 

Ao realizar a consulta, você pode encontrar o número do chassi em seu CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. O VIN está descriminado nas 2 partes desse documento. É só procurar por ele que logo encontrará.

 

Por meio dessa consulta do veículo no Mega Consultas, você saberá se o imposto foi pago (o tão famoso IPVA obrigatório todo ano) ou se há débitos constando nesse chassi. Também descobrirá se a taxa de licenciamento está em dias bem como o seguro, o qual é exigido obrigatoriedade.

 

Como o número chassi foi criado?

O chassi possui uma estrutura lógica onde:

 

  • Os 3 primeiros número se referem a identificação do fabricante do veículo e quem ele é
  • O 2° elemento alfanumérico informa o país de sua origem. No caso do Brasil é representado pela letra B
  • E já o 3° caracteres identifica o fabricante do veículo. Por exemplo, o W representa o Volkswagen.
  • O 2° grupo alfanumérico se refere a descrição do veículo conhecido como VDS. Por exemplo: versão, modelo, tipo, motor etc
  • Últimos números e letras referem-se a fabricação do veículo como local em que foi produzido, número de série, ano do modelo etc

 

Agora que você descobriu muitas informações a respeito de como saber histórico de um veículo, vale a pena consultar o chassi ou placa para saber mais detalhes! Faça a consulta hoje mesmo e obtenha todos os dados detalhados sobre qualquer veículo!

 

Caso deseje mais informações de como funciona o nosso sistema de consultas ou se quer firmar parceria, envie uma mensagem pelo atendimento. Preencha o formulário corretamente e aguarde o nosso retorno.