Três motivos para manter o orçamento em dia

Uma das melhores sensações é poder estar livre de dívidas e com o nome limpo, estar no azul é literalmente estar no céu, você tem crédito e confiabilidade.

 

Tudo isso pode mudar muito rápido se não houver atenção e determinação, uma rotina de hábitos e detalhes que te ajudam a se manter na estabilidade que muitas pessoal almejam.

 

Abaixo listamos 3 motivos que servem como foco, porque devemos trabalhar para nos manter no azul? Confira.

 

MOTIVO NÚMERO 1

 

Liberdade de planejamento! Saber que você está em uma situação estabilizada, sem nome negativado, sem bola de neve crescendo a cada dia nos traz liberdade para planejar algo maior a médio ou longo prazo! Uma viagem, a compra de um carro ou aquele sítio no interior!

 

Lembrando que tudo isso exige atenção, não é porque estamos no azul agora que podemos acomodar e deixar de poupar! Mas poder planejar algo que não seja para DEPOIS de quitar as dívidas, é maravilhoso.

 

MOTIVO NÚMERO 2

 

Ter um mãos o que precisa gastar! Quando você economiza e se policia, é permitido se auto realizar e nada melhor do que comprar aquele item que você sonha á tempos, á vista!

 

Sem dívidas futuras,  sem parcelamentos, sem juros. Sem contar que fazendo compras á vista existe a possibilidade de pedir um desconto não é mesmo?

 

MOTIVO NÚMERO 3

 

Realização mais rápida dos seus projetos! Sonha em viajar para o exterior? Ou fazer aquelas aulas de gastronomia que sempre quis? Realize já! Quando você está no azul você pode (sempre com atenção) realizar seus desejos mais rápido.

 

Enfim, estar vivendo uma boa saúde financeira é bom pra você e para os seus sonhos, mas lembre-se sempre do futuro e que toda a situação pode mudar a qualquer momento e que continuar no azul só depende de você e de suas atitudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *