As notas de crédito são usadas para os credores para determinar a probabilidade de um consumidor reembolsar um empréstimo. A pontuação varia de 0-1000, variando de “improvável” a “agressivo”. Ele mede o histórico financeiro de uma pessoa e quanto crédito ela está usando. Pessoas com pontuações mais altas têm mais probabilidade de serem aprovadas para empréstimos como hipotecas e empréstimos para automóveis, enquanto aqueles com pontuações baixas podem ter dificuldades para serem aprovados por empresas ainda maiores como bancos ou lojas que querem que seus clientes sejam financeiramente saudáveis.
A pontuação de crédito nada mais é do que um número que em termos gerais mede seu comportamento financeiro. Quanto mais alta for sua pontuação, mais seguro é para você obter ofertas financeiras e eventualmente obter empréstimos. Algumas das dicas que foram desenvolvidas para aumentar sua pontuação incluem restringir o acesso às suas contas, pagar dívidas a tempo e manter saldos baixos a fim de melhorar a qualidade do seu relatório de crédito.
A pontuação de crédito é um indicador importante de seu comportamento financeiro e estilo de vida. É calculado levando em conta os detalhes de seu histórico de crédito, incluindo quantas vezes você solicitou crédito e o tipo de crédito que você deseja obter.
A pontuação de crédito nada mais é do que uma pontuação que em termos gerais mede o comportamento financeiro de cada consumidor.
Afinal, CPF na nota aumenta o Score?
Colocar seu CPF na conta não faz absolutamente nada para aumentar sua pontuação. Isto porque as agências de proteção ao crédito não levam em conta este tipo de comportamento para medir seu perfil financeiro.
Um equívoco comum é que você pode usar sua poupança de CPF para aumentar sua pontuação de crédito, verificando-a na conta. Isto não é verdade. As agências de crédito não estão nada preocupadas com o uso do cheque, portanto, colocar seu CPF na conta não ajudará você a obter uma pontuação mais alta.
Quando seu CPF é colocado na conta, isto não significa que as agências de crédito o levarão em conta em seu sistema de pontuação. A razão disto é que, tendo em mente que seu CPF é uma ferramenta de poupança, não queremos que você a utilize para fazer compras por impulso ou pagar por serviços que não tenha dado a devida consideração de antemão.
O CPF não está incluído na pontuação de crédito, portanto você nunca deve colocá-lo em sua conta.