A possibilidade de ter seu nome bloqueado preocupa muita gente. Não sem razão: as restrições no CPF implicam em dificuldade na concessão de crédito, baixa pontuação, entre outras conseqüências. Mas e quando o problema são as dívidas de uma empresa que está em seu nome? O CNPJ coloca em risco o CPF? Esta é uma dúvida muito comum.
Se você está pensando em começar um negócio e quer saber se isso afetará seu CPF, este artigo o ajudará. Aprenda a ler e entender o CPNJ, assim como suas implicações para o CPF. Considere também alguns recursos que podem ajudá-lo em seu empreendimento.
Antes de começar a investir em empresas com má reputação, é importante saber as implicações de fazê-lo. O CPF pode ser afetado pelo CNPJ, mas há maneiras de mitigar esse risco.
O CNPJ de uma empresa não compromete o CPF. Não só é possível transferir as dívidas desta pessoa jurídica, como também é normal.
O CNPJ sujo prejudica o CPF?
Agora que você sabe mais sobre as consequências da negativa do CNPJ, é hora de descobrir se ter um CNPJ sujo prejudica seu CPF. Como regra, a resposta é não. Esta é uma disposição legal mesmo. Para que você possa entender melhor esta relação, vamos tomar um exemplo.
Como empresário, você deve certificar-se de que seu CNPJ esteja limpo e não tenha efeitos negativos sobre seu CPF. Isto porque ter um CNPJ sujo não pode afetar seu CPF quando se trata de abrir uma pessoa jurídica.
O CNPJ é apenas uma pessoa jurídica, não seu CPF. Ele não tem qualquer relação com seu CPF.
Mega Consultas!
Conheça o melhor sistema de consulta de CPF e CNPJ do mercado! De forma pré-paga você consegue consultar e saber se você possui um tipo de restrição em seu nome ou no nome da sua empresa de forma segura e rápida. Clique abaixo e confira!