Como consultar o Serasa?

Já reparou que todo mundo tem aquele amigo ou familiar que vive preocupado com o “score” no Serasa? Score nada mais é do que uma espécie de “pontuação” que a pessoa tem em um dos sites de proteção ao crédito mais respeitados do país. Em primeiro lugar, aliás, é preciso ressaltar que o Serasa é sério e precisa ser encarado como tal.

Para consultar o status no sistema, é mais simples do que aparenta em um primeiro momento. Para chegar lá, não é necessário gastar nada, mas sim utilizar o número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) a fim de confirmar pendências ou inadimplências ligadas a seu nome.

A partir desse momento, que inclusive a Mega Consultas faz questão de lhe ajudar, é possível acessar todos os dados de inadimplência caso a pessoa ainda não tenha realizado um determinado pagamento. Também é nesta etapa que se consta o pagamento ou falta dele de alguma parcela ou empréstimo realizado em bancos ou qualquer outro modelo de comércio.

Neste contexto, vale frisar que algumas empresas ajudam a pessoa a realizar acordos com as instituições em que a pessoa possui dívidas. Para sorte do endividado, nesse caso todos os débitos são analisados: tanto os novos quanto os antigos. Isso facilita o andamento dos processos para a pessoa endividada e permite que ela tenha outras opções de acordo com a parte interessada.

Meu nome está negativado. E agora?

Um dos maiores receios do consumidor atual é encontrar seu nome sujo ou negativado no SPC ou Serasa, dois dos principais órgãos fiscalizadores do mercado. Neste cenário, vale salientar que, quando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) se encontra negativado, o que ocorre é a possibilidade de se ter acesso a informações pertinentes ao comércio ou instituição bancária em que a pessoa deve.

Ou seja, de maneira involuntária, é possível conseguir uma negociação para que o inadimplente comece a pagar pelo que deve. De maneira a melhorar essa situação, também é preciso colocar que alguns locais possibilitam a retirada do nome da pessoa do Serasa e do SPC logo quando é dada a baixa do pagamento da primeira parcela da negociação.

Por todas essas razões acaba sendo crucial que o consumidor realize consultas esporádicas a órgãos como SPC e Serasa. Seja com o objetivo de limpar o nome ou simplesmente visar o obter novos créditos no mercado, a pessoa pode voltar a se sentir à vontade para conseguir empréstimos sem qualquer tipo de problema.

Especialista neste segmento, a Mega Consultas está do lado de toda e qualquer pessoa interessada em saber detalhes acerca de consultas em sites como SPC ou Serasa. A empresa preza pela praticidade do dia a dia e faz com que o universo on-line seja um dos maiores facilitadores dos usuários. 

Para saber quais são os diferenciais oferecidos pela Mega, não espere: entre em contato com seus representantes, que são especialistas em consultas e finanças, e descubra de que maneira é possível tirar seu nome sujo dos principais órgãos do país.