o que fazer diante da crise financeira coronavirus

Como descobrir qual empresa protestou meu CPF?

Uma dúvida recorrente entre as pessoas é: como saber qual empresa protestou meu CPF? 

Sabemos a importância de viver uma vida na qual possamos realizar nossos sonhos e conquistar nossos objetivos financeiros. Muitas vezes as dívidas ficam no nosso caminho e não sabemos como resolver a situação.

Atualmente existem muitos jeitos de contrair dívidas. Seja por meio de empréstimos, linhas de crédito ou financiamentos, infelizmente muitas pessoas acabam se tornando inadimplentes e não sabem o que fazer e como começar a tentar resolver os problemas.

Quando o cliente realiza uma operação seja ela com uma loja ou qualquer instituição, e não realiza o pagamento dessa operação o credor tem a opção de protestar. Quando a dívida vai pra cartório, ter um protesto no seu nome implica em empresas e instituições como bancos acessando suas informações e ao verificar que seu nome consta como inadimplente, negar empréstimos e linhas de crédito.

Por isso é muito importante que todo o cidadão esteja informado sobre sua situação financeira perante os bureaus de créditos e também perante aos cartórios.

Para eliminar essa dívida é importante procurar o credor, negociar com o credor e solicitar uma carta de anuência com firma reconhecida para que você a leve ao cartório.  A carta de anuência é um documento que o credor te autoriza a retirar esse protesto do cartório. 

O que acontece se você não pagar uma dívida protestada? O protesto de um título em cartório não caduca automaticamente depois de 5 anos como nos bureaus de crédito como Serasa , SPC e Boa Vista. Por se tratar de um tipo de cadastro chamado  Cadastro Mercantil, o nome do devedor só irá desaparecer após a realização do pagamento de determinada dívida. Esse é um dos motivos pelo qual os credores procuram os cartórios. 

No site do cenprotnacional.com, você pode digitar seu CPF e verificar em qual cartório seu nome está constando protesto,podendo ver o endereço do cartório e para saber mais sobre essa dívida você pode ir até esse cartório.

Mas para saber qual empresa protestou seu nome, a Mega Consultas disponibiliza uma ferramenta online para você realizar essa consulta do conforto de sua casa. Quer saber mais sobre? Conte com a Mega Consultas para te ajudar a resolver suas finanças!