Como faço para consultar SCR?

Para acessar o SCR, Sistema de Informações de Crédito, é simples até demais: basta apenas conhecer o Registrato, que nada mais é do que o Extrato do Registro de Informações, sistema que fornece informações dados em cadastros administrados pelo Banco Central a todo e qualquer cidadão, e realizar a consulta desejada.

Além do meio on-line, também é possível consultar tais informações entrando em contato com as Centrais de Atendimento ao Público do Banco Central. Neste caso, se faz preciso estabelecer chamados de maneira pessoal ou via correspondência a depender da situação de suspensão dos serviços em razão da pandemia causada pela Covid-19.

Embora possa ser realizada por toda e qualquer pessoa física interessada em descobrir seu status no sistema, a consulta do SCR também pode ser efetuada por meio de diferentes órgãos, como o próprio Banco Central. Desde que com o consentimento do indivíduo em questão, outras instituições financeiras também podem trilhar este caminho.

Como o sistema disponibiliza o acesso às informações dos últimos dois anos, isso acaba sendo de fundamental importância no momento da checagem de dados dos mais diferentes tipos.

Por esses e outros motivos se torna e faz tão importante ler, de forma atenta e individualizada, os termos e condições apresentados de maneira anterior ao contrato de um determinado produto ou serviço. 

É possível tirar o nome do SCR?

Diferentemente do que ocorre junto a órgãos como Serasa, SPC e Boa Vista, por exemplo, não é possível tirar o nome do SCR por conta dele não se comportar como um órgão de proteção ao crédito em que os CPFs das pessoas inadimplentes são apontados.

Aqui, é como se os dados fossem simplesmente anotados e reunidos no sentido de serem integrados uns aos outros. Trocando em miúdos, ter o nome no SCR mostra que algumas das operações de crédito da pessoa se fazem armazenadas em um banco de dados específico.

Ou seja, a informação não faz significar, pelo menos não necessariamente, que o nome esteja negativado.

Caso pretenda saber mais a respeito disso, entre em contato com a Mega Consultas: você não irá se arrepender!