Como puxar CNPJ?

Como puxar ou consultar CNPJ consiste em uma das perguntas mais corriqueiras do dia a dia do empresário atual. Uma vez que é normal que você busque saber em que barco está se metendo quando o assunto é investimento ou parceria, puxar o CNPJ de uma determinada empresa passa a ser essencial.

Muitas plataformas do mercado oferecem esse tipo de serviço, mas somente algumas delas proporcionam uma atividade sem maiores burocracias. A Mega Consultas é uma delas. Ao entrar no site da empresa, você faz a consulta do CNPJ que desejar com liberação imediata após finalização do cadastro e pagamento da taxa de serviço. Simples assim.

Começando pelo preenchimento de um formulário inteiramente gratuito, você consegue consultar o estado legal de diferentes documentações, como aquelas ligadas a veículos de passeio, motos ou caminhões. Ou seja, além de puxar CNPJ, você, com o apoio da Mega Consultas, também consegue obter diferentes dados sobre placas, chassis e outras informações fundamentais ao dia a dia.

Seguro e confiável, o site da Mega Consultas também é diferenciado no sentido de permitir que você consulte o Score de determinadas empresas sem precisar pagar taxas abusivas pela ação. Também por isso, a plataforma é considerada uma das que mais e melhor auxiliam o empreendedor a usufruir o que há de melhor em termos de saúde do negócio.

Perguntas frequentes

Quando se fala em consultar diferentes CNPJs, acaba sendo comum que alguns questionamentos pairem no ar como uma espécie de provocação interna. O primeiro deles dá conta dos CNPJs negativados. 

Para sofrer deste mal, o empresário vê acontecer a inclusão de uma pessoa jurídica nos órgãos de proteção ao crédito. Trocando em miúdos, é como se uma pessoa jurídica incluísse outra pessoa jurídica em espaços como SCPC e derivados.

Via de regra, as empresas efetuam o protesto no SCPC por dívidas superiores a 30 dias. O dado, porém, normalmente varia de corporação para corporação.

Ademais, alguns empreendedores também pontuam ter recebido um determinado protesto no CNPJ atual, questionando o prazo mais adequado para o quitar da dívida. Nesses casos, as recomendações dos especialistas confirmam que, depois de recebida a intimação da empresa jurídica, a devedora acaba tendo de três a cinco dias úteis para efetivar o pagamento da quantia em aberto. 

Nesses casos, caso a empresa não efetue o pagamento dentro do período previamente estipulado, o número de inscrição referente à negociata passa a constar na lista dos inadimplentes.

Por fim, mas não menos importante, também se ratifica que existe um prazo fechado para que se consiga fazer a negativação nos órgãos de proteção ao crédito.

Na realidade este período pode variar, mas, considerando o prazo limite para o pagamento, o que geralmente ocorre é a cobrança da dívida a partir do sétimo dia. Concluído este tempo, a empresa pode concluir a negativação dos inadimplentes com data superior a 30 dias.

Para saber mais a respeito deste universo e entender quais são os benefícios de se puxar o CNPJ de uma determinada empresa, não hesite: conte com a Mega Consultas!