Como tirar o nome do SPC?

Ver o nome exposto na lista do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, é o pesadelo de praticamente dez em cada dez brasileiros. Para que você não faça parte dessa estatística, portanto, que tal se atentar às dicas que separamos neste artigo?

Vamos lá: em primeiro lugar, você precisa entender que somente os maus pagadores é que têm seus nomes e dados vinculados a órgãos como SPC e Serasa, que são os principais reguladores deste setor do mercado. Ou seja, bons planejamentos financeiros são a primeira e talvez mais interessante arma para se livrar do incômodo da inadimplência registrada.

Entre os principais danos causados pelo nome sujo no SPC, está o negativar de obtenção de crédito. Sabe quando um determinado banco liga oferecendo mais crédito para sua conta ou alguma possibilidade de financiamento a longo prazo? Pois é. É exatamente isso que o negativado no SPC deixa de aproveitar quando tem seu nome vinculado a problemas econômicos.

Ao tentar realizar um empréstimo ou algo do tipo, o devedor tem seu nome buscado nesses sites de controle e, uma vez encontrado, dificilmente a situação muda de figura. Aliás, até muda, mas alguns passos são necessários.

O primeiro deles trata do parcelamento em forma de acordo. Para se ter uma ideia, este formato, quando aceito, faz que um novo débito seja criado a ponto do antigo ser extinto. Além disso, também se torna imediata a retirada do nome do antigo devedor dos órgãos citados. Bacana, não?

Outro meio de não ter mais o nome sujo na praça, ou, se preferir, outra forma de tirar o nome do SPC, consiste no aguardar o transcorrer de cinco anos. Por que cinco anos? Porque é justamente este o período da prescrição de grandes dívidas, o que resulta na prescrição. 

Paralelamente a isso, também é necessário que, enquanto alguém preocupado em limpar o nome ou removê-lo da lista do SPC, você também se atente para os casos em que as empresas credoras tentam renovar o cadastro. Isso acontece porque muitas delas inventam um acordo falso e afirmam que este não foi pago apenas para aumentar em mais cinco anos sua respectiva cobrança. Olho aberto!

Ou seja, todo cuidado é pouco para lidar com o mal caratismo de alguns agentes do mercado. Na prática, todos esses toques suscitam o fato de que planejamentos e prevenção caminham lado a lado quando o assunto trata de nome sujo em órgãos como SPC e Serasa.

Sabedora disso, a Mega Consultas se apresenta como uma das empresas que melhor podem lhe ajudar a fazer deste um problema de rápida e simples solução. Para a Mega, ter o nome sujo no SPC não significa e nem nunca significou um bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário.

Para compreender a maneira com a qual a empresa lida com isso e se comporta como uma das principais parceiras dos adimplentes e inadimplentes do mercado, entre em contato. Com a mais convicta certeza, você não irá se arrepender!