consulta cheque online

Como saber se o CNPJ está com restrição?

Para saber se um determinado CNPJ possui ou não alguma restrição perante os órgãos públicos, você deve fazer uma consulta detalhada. Para isso, não há nada melhor do que contar com a Mega Consultas, empresa que transmite clareza, confiança e tranquilidade a todos os clientes.

Depois de finalizar um cadastro inteiramente gratuito disponível na plataforma, você paga uma pequena taxa pelo serviço e se torna apto a consultar simplesmente qualquer CNPJ que precisar. Ao fazer isso, você consegue, por exemplo, entender se aquela empresa está ou não negativada no mercado a ponto de saber mais a respeito de sua saúde financeira.

Pensando em investir ou se consolidar no mercado?

Investir e estabelecer parcerias estão no rol das atividades mais requisitadas do mercado atual. Isso em tudo tem a ver com a bolsa de valores e os investimentos a curto, médio e longo prazo, mas também diz muito a respeito da volatilidade do mercado contemporâneo.

Justamente por essa razão, tem se tornado cada vez maior a busca de pessoas, a maioria delas jurídicas, por CNPJs de diferentes origens e lugares. 

Atrelado a isso, também merece destaque o quanto algumas dessas pessoas jurídicas almejam se consolidar em seus respectivos nichos de mercado. Como uma das maiores obrigações do empreendedor atual inclui a consulta dos CNPJs concorrentes, essa consulta acaba se tornando ainda mais imprescindível.

Afinal, o que torna um CNPJ negativado?

Em poucas palavras, é possível afirmar que o CNPJ negativado acontece quando uma pessoa jurídica inclui outra pessoa jurídica nos órgãos de proteção ao crédito. Via de regra, as empresas fazem o protesto no SCPC por dívidas superiores a um mês. Entretanto, essa é uma informação que varia de corporação a corporação.

Para fazer a negativação nos órgãos de proteção ao crédito, existe um prazo previamente estipulado. Tudo bem que ele pode variar, mas, geralmente e considerando o prazo limite para o quitar da quantia, o que ocorre é a cobrança da dívida a partir do sétimo dia. Uma vez concluído este período, a companhia em questão pode concluir a negativação dos inadimplentes com data superior a 30 dias.

Em paralelo, também é usual que muitos empresários que recebem protestos em seus CNPJs se questionem a respeito do prazo para o pagamento do débito. A eles, a resposta dada é uma só: após recebida a intimação da empresa jurídica, a devedora tem de três a cinco dias úteis para efetivar a quitação da dívida. Assim, caso a companhia não efetue o pagamento dentro do período, seu número de inscrição passa a constar na lista dos inadimplentes.

Conte com a Mega!

Referência no mercado de consultas de CNPJ, CPF e outras informações legais de extrema importância, a Mega Consultas está ao lado de toda e qualquer pessoa jurídica que pretende avançar em seu segmento de negócio.

Séria, comprometida e sempre disposta a oferecer o que há de mais inovador e moderno a seus clientes, a Mega Consultas é a parceira ideal para ajudar na busca pelo CNPJ negativado ou positivado no mercado. Entre em contato e saiba mais!