nome sujo pode abrir empresa

Como consultar o SPC?

Consultar o Serviço de Proteção ao Crédito é mais fácil do que parece, mas, para chegar lá, você precisa escolher que caminho trilhar entre duas opções. Isso porque enquanto o primeiro deles é simples, rápido e seguro, o outro é naturalmente mais burocrático, demorado e protocolar. É o famoso entrave entre o virtual e o real.

Se você já tomou um chá de cadeira em qualquer órgão público ou repartição, sabe bem do que estamos falando. Para consultar o SPC presencialmente, você precisa se dirigir até uma das lojas físicas do serviço. Antes disso, porém, você precisa pesquisar qual é o endereço do local para se deslocar até lá. Só aí já perdeu tempo.

Ao chegar no espaço, vem a maior desilusão: precisará pegar uma senha e ser atendido por um dos consultores, que não necessariamente conseguirá atender sua demanda. Após um naturalmente longo sonolento papo, você conseguirá entender se está ou não negativado. Fala sério: é burocracia que não acaba mais, confere?

Pois saiba que esse é o primeiro e pior caminho a trilhar. Vamos conhecer o segundo?

O segundo é mais simples, prático e efetivo. Com um acesso direto à internet, seja por smartphone, notebook ou Desktop, você consegue, a qualquer hora do dia, consultar seu status no SPC. Com o número do CPF ou CNPJ em mãos, você, em parceria com a Mega Consultas, consegue obter dados relevantes a respeito de seu status fiscal perante o maior serviço de proteção ao crédito do país.

Ainda nesta trilha, você consegue ir além e descobrir informações cruciais a respeito do perfil de outras pessoas no cadastro. Para isso, os especialistas recomendam que sempre, em qualquer hipótese mesmo, você tenha em mãos os principais documentos de identificação disponíveis.

Nome sujo na praça?

Traduzindo para um português bastante coloquial, nunca é demais lembrar que é justamente através da consulta ao SPC que você confirma o nome sujo ou limpo na praça. Em poucos minutos, assim como de maneira segura e 100% on-line, é possível que, no conforto de sua casa, você descubra todas as informações referentes a sua postura no mercado de adimplência e inadimplência.

Para ser ainda mais certeiro em sua escolha, que tal contar com a Mega Consultas? Por meio do passo-a-passo que descreveremos a seguir, você conseguirá saber se seu nome está limpo ou sujo na praça em questão de pouquíssimo tempo. Espia só:

  • Acesse o site Mega Consultas e faça seu cadastro gratuitamente clicando em “Cadastre-se agora!”. Siga preenchendo os campos solicitados até o final, mas, caso já tenha cadastro, clique no menu “Minha Conta” e entre com seus respectivos dados de login e senha; 
  • Com o cadastro concluído, insira créditos em sua conta. Mesmo que você não os utilize de imediato, saiba que eles ficarão disponíveis a qualquer hora para você usar. Mais do que isso, eles só serão debitados de sua conta quando realizar quaisquer consultas no portal da Mega;
  • Em seguida, você deverá aguardar a liberação de seu crédito. Assim que liberado, você já poderá realizar sua consulta SPC. Faça o login e siga as orientações;
  • Por último, mas não menos importante, realize a consulta que deseja fazer, se do seu CPF ou CNPJ, junto ao SPC. Você também pode realizar a consulta de outra pessoa, se assim desejar, mas lembre-se de escolher qual o tipo de consulta e digitar os números corretamente!