O que significa SPC?

O Serviço de Proteção ao Crédito, SPC, consiste em um banco de dados que integra o sistema CNDL, que por sua vez é constituído pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas. Em outras palavras, é correto dizer que este tal banco de dados reúne informações do comércio de todo o país. 

Na prática, isso significa que a maioria dos nomes que integram a base de informações do SPC é composta por pessoas que compraram algum bem ou serviço no segmento comercial, mas acabaram se tornando inadimplentes. Assim, o foco do programa é oferecer soluções aos lojistas de modo a tentar diminuir o número de prejuízos.

Ao longo do tempo, foi se tornando comum a associação entre SPC e Serasa. Entretanto, enganam-se aqueles que pensam que ambos os conceitos têm o mesmo significado. 

Isso porque Serasa é a empresa privada que, embora também reúna dados sobre os consumidores brasileiros, sejam eles representados por pessoas físicas ou jurídicas, desenvolve serviços com a finalidade de melhorar a vida financeira da população. Ou seja, é correto concluir que um serviço se faz meio que “complementar” ao outro. 

Serasa Limpa Nome

Após alguns estudos, especialistas em finanças e economia concluíram que, somente no Brasil, mais de 60 milhões de pessoas estão com o nome sujo. Como o índice de endividamento é altíssimo se comparado a população total da nação, que gira em torno de 220 milhões, a Serasa criou um programa específico para auxiliar os brasileiros nesta situação. É o “Serasa Limpa Nome”.

Considerada a maior plataforma de negociações de dívidas do país, o Serasa Limpa Nome é voltado aos consumidores que querem ou precisam sair da negativação de forma rápida e segura.

Com a mão na massa, a imersão funciona como uma espécie de intermediadora entre os consumidores e as empresas credoras. Através dela, é possível realizar acordos com diferentes instituições, como empresas de telefonia, bancos e universidades, com prazos muito mais flexíveis. 

Ademais, as melhores renegociações de dívidas propostas pelo programa podem concluir em descontos capazes de bater a casa dos 90% do valor total da dívida. O índice é relevante para um país tão inadimplente. 

Entre as principais vantagens de adesão ao programa, ganham destaque pontos como ofertas exclusivas, mais segurança, gerenciamento de acordos e aumento na própria plataforma do Serasa, o Serasa Score. Para tal, o Serasa Turbo pode ser extremamente útil. 

Pensando em saber mais sobre este universo? Conte com a Mega Consultas!