3 Dicas de Como Comprar Passagens Aéreas Baratas

As férias de Julho estão nas portas e muita gente deixou de viajar porque a crise complicou a situação financeira de todos não é mesmo? Pensando nisso trouxemos três dicas de como economizar nas passagens aéreas e não ficar no vermelho para realizar as férias dos sonhos!

Bem, mas focando por aqui nas Passagens Aéreas Baratas que falei no título, sabemos que estas costumam ser uma das, se não A parte mais cara do orçamento das nossas viagens, não é mesmo? Somamos o valor que já é elevado, a alta do dólar, o IOF que pagamos e ainda taxas e encargos e o preço vai lá para cima. Mas será que dá para comprar passagens aéreas mais baratas? Há uma Fórmula de Passagens Aéreas para que se possa economizar bastante e viabilizar as viagens de férias? Neste post vou te contar algumas dicas para você também poder economizar dinheiro na compra de passagens aéreas.

YIELD MANAGEMENT

Ao contrário das passagens de ônibus, por exemplo, as passagens áreas de um mesmo avião normalmente têm valores muito diferentes. Assim, a pessoa ao seu lado pode ter pagado muito mais do que você, ou ter tido sorte e pago apenas a metade do valor que você pagou. Isso é MUITO estranho, mas é assim que é…

O que há são fórmulas para estes preços e as companhias e os sites comparativos de preços usam para apresentar valores diferentes para o mesmo produto de acordo com a demanda e com o SEU interesse naquele produto/passagem aérea. Então, aprender como funciona esta “gestão de rendimento”, ajuda a entender os preços  e o porque de haver das passagens aéreas baratas e outras bem mais caras.

DIAS E HORÁRIOS PARA COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Não é estranho pensar que algo muda de preço de segunda para terça-feira? E que o valor das 15h00 é mais barato do que das 18h00? Pois sim, o mercado aéreo é estranho neste ponto!rs Se você puder voar durante a semana (sobretudo terças e quartas) e de preferência entre 10h00 e 16h00 certamente poderá economizar uma boa quantia, pois não neste períodos as queridas passagens aéreas baratas que tanto queremos!

STOP OVER: COMO ESTICAR SUAS CONEXÕES E CONHECER MAIS LUGARES

Muitos dos voos que compramos possui uma escala em algum lugar antes de chegar ao nosso destino final, não é mesmo? Por exemplo: passagens aéreas da Copa Airlines de São Paulo Para Los Angeles, possuem uma Escala na Cidade do Panamá (aliás, a Copa Air possui um programa de incentivo ao turismo no Panamá, chamado “Visite o Panamá”, que dá direito facilmente a esta parada no Panamá para turismo e depois seguir sua viagem normalmente para o seu destino fina.). Já com a United Airlines, podem parar em Houston, por exemplo.

Bem, mas estas paradas podem ser curtas, de 2 ou 3 horas e apenas alongar seu trajeto… OU … você pode esticar este tempo por até alguns dicas e aproveitar a conexão para conhecer este lugar em que pousou! Ah, e muitas vezes sem gastar nem R$1,00 por isso ou pagar apenas uma pequena taxa. Neste caso, caso você já tenha aproveitados as dicas anteriores e conseguido passagens aéreas baratas, esticando a viagem e conhecendo novos lugares, o custo/benefício fica ainda melhor!

Esta técnica de economia, chamada “Stop Over”,  te permite conhecer mais lugares economizando MUITO dinheiro, pois você não vai gastar nada a mais em passagens aéreas! Quer um exemplo? Você pode comprar uma passagem da United que seja:

Stop Over: como economizar dinheiro com passagens aéreas baratas e conhecer mais lugares

  • IDA: São Paulo – Houston – Los Angeles
  • VOLTA: Los Angeles – Washington – São Paulo.

Com estes tickets você pode, na ida, reservar uns 2 dias para conhecer Houston e na volta mais uns 2 dias para Conhecer Washington! E assim, aplicando as outras técnicas para comprar passagens aéreas baratas, você vai ter gasto o mesmo valor e ter conhecido mais 2 lugares!! Não é fantástico?

Esta técnica é sensacional e pode ser feita em quase todos os voos, inclusive nacionais, caso você tenha uma escala em algum outro estado ou cidade, por exemplo: Você compra uma uma passagem para Los Angeles, saindo de Uberlândia, interior de Minas Gerais, passaria por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Houston antes de chegar a Los Angeles. Assim, você pode conhecer mais lugares antes de chegar a LA, inclusive dentro do Brasil!

 

Agora que já sabe as dicas, programe-se para as férias do final do ano! Mas antes, consulte seu CPF e organize sua vida financeira! Sua viagem será bem melhor assim!