ativar cadastro positivo

Ativar cadastro positivo e como funciona?

Ativar cadastro positivo

Ao ativar cadastro positivo você aumenta o seu Score e consegue melhores taxas (juros mais baixos) para financiamentos e empréstimos. Descubra como fazer o seu cadastro positivo e como funciona! Ative agora e aproveite todas as suas vantagens!

 

As possibilidades de você ter um bom nome na praça são possíveis após a criação do cadastro positivo pelo Serasa Consumidor. Ele é um histórico de todos os pagamentos que você realizou bem como declara as contas que se encontram em atraso.

 

Por um lado, ele beneficia cada cidadão brasileiro que paga suas contas até o vencimento. Porém, por outro lado, ele pode prejudicar aquele que possui contas atrasadas.

 

No entanto, ele pode te ajudar a manter o foco em não deixar atrasar suas contas. Isso pode ser um grande incentivo em não sujar o seu nome na praça. Você sabendo que tudo fica registrado no sistema do Serasa Experian tem mais força para pagar em dias.

 

Por essa razão, é importante que você, ao ativar cadastro positivo, mantenha suas contas pagas em dias para que possa usufruir de todos os seus benefícios.

 

Sabe por quê? Porque ter um nome limpo e com boas recomendações financeiras ajuda na obtenção de crédito nos bancos, além de outras facilidades no mercado.

 

Você tem toda a tranqüilidade e rapidez para realizar seu sonho como, por exemplo, financiar um carro, moto ou casa. Já pensou nisso?

 

O cadastro positivo pode te ajudar, que tal? Saiba abaixo como ele funciona e suas vantagens!

 

O que é cadastro positivo e como funciona?

 

É um cadastro que você faz no Serasa Consumidor onde demonstra todos os seus históricos de pagamentos.

 

Cada vez que você paga alguma conta ou boleto em seu CPF, o cadastro positivo registra esse pagamento.

 

Da mesma forma acontece quando você deixa uma conta atrasada. Todas as movimentações financeiras ficam registradas nesse cadastro. Ele é como um currículo financeiro avaliando se você é ou não um bom pagador.

 

Para ativar cadastro positivo será necessário solicitar a adesão. Isso quer dizer que se você não pedir para fazer parte dele, simplesmente, seu CPF não estará lá incluso.

 

Se você deseja realizar esse cadastro positivo e receber todos os benefícios que ele proporciona, siga os passos a seguir! É fácil, simples e rápido. E, melhor ainda, é de graça!

 

Quero ativar cadastro positivo!

 

Agora que você descobriu o que é cadastro positivo e como funciona, chegou a hora de ativá-lo! Há 4 maneiras que possibilitam você de se cadastrar e, assim, obter todos os seus benefícios!

 

1 – Pelo site do Serasa Consumidor (Online)

 

Essa é a forma mais rápida e fácil de ativar cadastro positivo. É só acessar o site do Serasa Consumidor e seguir os passos. Para te ajudar, confira as etapas abaixo!

 

  • Acesse Serasa Consumidor Cadastro Positivo
  • Clique em Abrir Cadastro Positivo grátis
  • Entre com o seu login/senha já cadastrado no site. Caso não possua conta, é só clicar na opção “cadastrar”. Você também pode logar com a conta do facebook ou Google (G+)
  • Envie uma foto de rosto sua bem nítida e cópia de seu RG com CPF (frente e verso) nos campos solicitados
  • Depois preencha os dados de seu endereço completo e atualizado
  • Clique em Aceito abrir meu cadastro positivo
  • Assim que seu cadastro for validado você receberá um e-mail de confirmação
  • Pronto! É só aguardar as atualizações no site e verificar todos os seus dados

 

Caso queira assistir o vídeo com os passos para ativar seu cadastro positivo, confira abaixo!

2 – Vá até a uma agência Serasa Experian perto de você!

 

Você também tem a opção de ir até uma agência da Serasa Experian perto de sua residência. Para isso, apresente o documento de RG original com foto ou cópia autenticada (tem que constar o número do seu CPF).

 

Quer saber qual a agência mais próxima de onde mora? Clique Agência de atendimento da Serasa Experian e informe no campo correspondente a região mais próxima de onde você está.

 

3 – Empresas que tenha feito parceria de crédito

 

Outra opção para você ativar cadastro positivo é fazer essa adesão em uma de suas instituições financeiras ou nas empresas que você tem relação de crédito. Essas podem ser:

 

  • Banco que tenha algum tipo de conta
  • Instituição financeira
  • Cooperativa de crédito
  • Lojas que tenha feito crediário

4 – Envio da carta de termo de abertura

 

A última opção para ativar cadastro positivo é enviar uma carta. Para isso, você precisará acessar o Termo de Abertura do Cadastro Positivo, preencher com os seus dados pessoais, imprimir e assinar esse Termo.

 

Depois, deverá reconhecer firma do Termo em algum cartório, anexar  junto uma cópia autenticada do seu RG e Cpf e enviar pelos Correios.

 

O endereço que você enviará a carta é este:

 

  • Serasa Experian – Cadastro Positivo – Avenida Doutor Heitor José Reali, 360 – Distrito Industrial Miguel Abdelnur – CEP 13571-385 – São Carlos – SP

 

Vantagens do cadastro positivo

 

Ativar cadastro positivo lhe trará vantagens exclusivas para o bom currículo financeiro para as empresas que consultarem seu CPF. Por isso, faça parte! Você poderá obter:

 

  • Aumento dos pontos de seu Score. Quando mais alto for a sua pontuação, melhor desempenho terá no mercado financeiro
  • Melhores taxas de juros para financiamentos e empréstimos
  • Fácil aprovação para cartões de crédito, para abrir crediário em alguma loja
  • Um histórico real de seus pagamentos para avaliar se é um bom ou mau pagador
  • Nome limpo na praça
  • Melhor relacionamento com instituições financeiras e mercado de crédito

 

Viu como é muito bom ter um cadastro positivo a seu favor facilitando a sua vida de várias maneiras? Então, o que está esperando? Faça já a sua adesão e se beneficie dessa iniciativa!

Se quiser consultar seu CPF ou CNPJ para saber se há pendências, então, acesse o nosso site Mega Consultas.