Boa Vista SCPC – Como retirar o nome sujo?

boa vista scpc

Boa Vista SCPC é uma empresa com banco de dados financeiros que registra débitos vencidos dos consumidores. Se você está com pendências em lojas, então, aprenda como retirar o nome sujo de forma simples e correta!

 

Devido às facilidades na obtenção de crédito hoje é difícil você recusar ter um cartão de crédito ou realizar um empréstimo.

 

É cada vez mais simples e acessível para qualquer um. Certamente, você deve ter percebido quantas ofertas já chegaram até o seu e-mail, por telefone. E, alguns deles, você até aceitou e usou bastante.

 

Sendo assim, você pode ter obtido vários cartões de créditos sem se dar conta de que poderia atrasar o pagamento ou não ter condições de pagar. Desse modo, entrou para a lista de inadimplentes no SCPC.

 

O SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito registra todos os débitos que você tem em diversas lojas, bancos. Assim, seu nome sujo fica armazenado ali para que as empresas consultem o seu comportamento financeiro.

 

Em conseqüência disso, o crédito que você gostaria de ter fica bloqueado. E, mesmo que você tente por todos os meios, ele não é concedido por conta do seu nome estar entre os não-pagantes.

 

Além de estar com o seu nome sujo já outro recurso que as empresas têm feito: a consulta ao SCORE. Se a sua pontuação não estiver alta, mesmo com o nome limpo, pode ser que o crédito não seja liberado.

 

Entenda melhor lendo este conteúdo que escrevemos aqui em nosso blog. Clique Como saber meu SCORE.

 

Portanto, se esforce em manter o seu CPF sem registro de débito no SCPC ou qualquer outro órgão de proteção ao crédito como o SPC (são dois locais distintos).

 

Para te ajudar a resolver esse pequeno transtorno, veja abaixo como limpar o seu nome. Também saiba o que é Boa Vista SCPC, entenda melhor como ele funciona!

 

O que é SCPC?

O SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito é um banco de dados que armazena todas as restrições financeiras por CPF. Para que seu nome conste na lista dos inadimplentes do SCPC é preciso que a empresa solicite a inclusão junto a esse órgão.

 

A empresa responsável e administradora de todas as operações de restrições de créditos é a Boa Vista Serviços. Ela é quem atende, exclusivamente, o SCPC!

 

Sua atuação no Brasil ocorre desde 1955 com o foco em auxiliar as empresas a operar créditos. Também tem o objetivo de promover uma melhor segurança ao fazer transações comerciais.

 

Tanto para quem vende quanto quem compra um bem ou serviço precisa ter esse relacionamento de confiança. Até porque esse comportamento sadio traz mais um avanço na economia e melhor harmonia para empresas e consumidores.

 

Isso significa que todos ganham: o consumidor que paga em dias os seus compromissos e na hora que precisar pode contar com um crédito financeiro. E a empresa que fornece crédito pode ter a certeza de receber o valor combinado.

 

O que é Boa Vista SCPC?

Agora que você já compreendeu o que é SCPC, aprenda qual a função da Boa Vista.

 

De acordo com a Wikipédia, a Boa Vista SCPC é:

 

“uma empresa de informações de crédito que administra um banco de dados o qual reúne informações comerciais e cadastrais de mais de 130 milhões de empresas e consumidores com abrangência nacional”

 

Assim, é a Boa Vista Serviços que organiza e cuida de todos os registros que constam nesse banco de dados, o SCPC. É ela que inclui e exclui dados de CPF para que as empresas possam consultar e obter resposta antes de conceder o crédito a alguém.

 

Ela foi fundada em 22 de dezembro de 2010 e até hoje tem auxiliado empresas na concessão ou não de crédito. Em algumas cidades do Brasil, a Boa Vista Serviços está presente.

 

Para que conheça mais sobre essa empresa e se há uma unidade onde você mora, então, clique Boa Vista Serviços e navegue pelo site. Sem dúvida, há uma agência que possa lhe atender e esclarecer as suas dúvidas.

 

Como funciona a Boa Vista Serviços?

Para que você entenda como funciona o processo de inclusão do seu nome no banco de dados do SCPC, veja abaixo estas 4 etapas:

 

  • 1ª etapa – A loja não recebeu o seu pagamento dentro do prazo e, então, envia os dados da dívida para o SCPC!
  • 2ª etapa – Você recebe uma carta de notificação do SCPC cuja informação é sobre o registro da dívida e prazo para contatar a empresa
  • 3ª etapa – Você irá negociar a dívida diretamente com a empresa
  • 4ª etapa – Depois que você fizer o pagamento, a empresa faz a solicitação da retirada do seu nome do SCPC!

 

Como retirar o nome sujo da Boa Vista SCPC?

A Boa Vista SCPC está pronto para ajudar você a retirar o seu nome sujo de seu banco de dados. Ela atende tanto a CPF, CNPJ ou cheques. Assim, dependendo da sua situação, retirar o nome sujo é mais simples do que parece!

 

Para isso, fornecemos aqui no blog Mega Consultas, neste post, um passo a passo do que você precisa fazer. Eis abaixo:

 

  • Acesse a consulta dos débitos que estão em seu CPF no sistema Mega Consultas
  • Escolha uma das opções que atendam as suas necessidades, por exemplo, Consulta CPF/CNPJ Restrições e clique nele
  • Faça o seu cadastro (caso não tenha) gratuitamente em nosso sistema. Se você já tem cadastro, então, clique Minha Conta
  • Insira créditos em sua conta Mega Consultas. Você pode adicionar o valor que quiser ou o valor exato da sua consulta. Não se preocupe que fica armazenado o valor creditado para você usar depois, caso não o utilize!
  • Aguarde a liberação dos seus créditos e, assim, que estiver disponível já poderá usar
  • Faça a consulta inserindo os dados solicitados como o seu CPF e/ou CNPJ
  • Verifique a empresa que o incluiu no SCPC e entre em contato para negociação
  • Quite a dívida
  • Solicite a exclusão do seu nome em seu banco de dados se dirigindo em uma de suas lojas

 

Pronto! Essa é a forma simples e correta de você retirar o seu nome sujo junto ao SCPC.

 

Esperamos que esse post o tenha ajudado e, se quiser, visite a nossa categoria Nome Sujo e saiba de outras dicas legais!