como saber meu score

Como saber meu SCORE?

Como saber meu SCORE?

Uma das maiores dúvidas na hora de solicitar um crédito é em relação em como saber meu SCORE. É ele que determina se o órgão financeiro lhe concederá ou não aprovação do cartão de crédito, financiamento, empréstimo. Descubra aqui e consulte!

 

O SCORE é a nova modalidade que você tem de conseguir um crédito em qualquer banco, loja, agência financeira etc. Com ele, o crédito solicitado é liberado na hora, sem qualquer impedimento e burocracia.

 

E ainda melhor: se você tiver uma pontuação acima da média é bem provável que consiga, por exemplo, financiamento do seu apartamento ou casa.

 

Já pensou poder ter o seu próprio imóvel e sair do aluguel? Ou adquirir um carro zero quilômetro? E aquela viagem financiada que você tanto sonha para Dubai? É bom demais!

 

No entanto, você precisa ter um histórico de pagamento positivo, ser um bom pagador e estar com o nome limpo. Além disso, é preciso que você tenha crediário em algumas lojas ou conta de luz, água e/ou telefone em seu nome.

 

Quanto mais movimento você tiver em seu CPF, mais chance tem de seu SCORE aumentar. E quanto maior a pontuação, melhor para o seu crédito ser aprovado em questão de segundos!

 

Confira a seguir como saber meu SCORE e fique atento as atualizações para que consulte constantemente e, assim, possa acompanhar de perto!

 

Como saber meu SCORE?

A finalidade de como saber meu SCORE é que você possa acompanhar a sua pontuação de forma constante. Sabe por quê? Porque essa pontuação definirá se você conseguirá ou não um crédito solicitado em loja ou alguma instituição financeira.

 

Se você tiver um SCORE baixo como, por exemplo, menor que 300 pontos, então, será muito difícil que você venha a ser aprovado em algum crediário. Principalmente, se você quiser solicitar um empréstimo, certamente, esse será o motivo da não aprovação.

 

Assim, é fundamental que você saiba a sua pontuação. Para isso, siga os passos abaixo e faça já a consulta de seu SCORE.

 

  • Primeiramente, você deve fazer o seu cadastro gratuitamente em nosso sistema. Para isso, clique Cadastro Mega Consultas. Escolha o tipo de cadastro: se pessoa física ou jurídica

 

  • Agora, insira créditos em sua conta para que possa realizar a consulta ao seu SCORE. Só serão descontados os valores que você usar, por isso, não se preocupe que o restante fica guardado para uso posterior.

 

  • Em seguida, aguarde o seu crédito para ser liberado. Assim que estiver disponível, você já poderá consultar entrando com o seu login e senha. Para isso, clique Minha Conta

 

  • Pronto! Você já poderá realizar a consulta de seu SCORE. Escolha a opção Consulta Completa + SCORE CPF/CNPJ no valor de R$ 17,50 (por consulta).

 

Nessa consulta, você poderá obter informações a respeito:

 

  • Dos pontos de seu SCORE
  • Cheques sem fundos
  • Dívidas em seu nome
  • Restrições financeiras
  • Protestos
  • Demais dados importantes relacionados ao seu CPF/CNPJ

Meu SCORE pode mudar?

 

Sim. O seu SCORE não é definitivo e permanente. Ele sofre alteração todo mês por causa do seu comportamento financeiro. O sistema é atualizado tendo como base os últimos pagamentos e movimentações feitas em seu CPF e/ou CNPJ.

 

É fundamental que todo mês você realize a consulta de seu SCORE, pois ele sofre alterações mensalmente. Desse modo, você pode saber como ele está sendo atualizado.

 

Outro ponto que vale a pena considerar é a respeito de você ter uma habitualidade em pagar as suas contas. Todas as movimentações realizadas em seu CPF ou CNPJ interferem na pontuação do SCORE.

 

Dessa maneira, se você pagar qualquer conta, fatura em seu CPF/CNPJ antes do vencimento, certamente, o seu SCORE não mudará.

 

E, se de repente, você estiver com SCORE baixo e começar a resolver as suas pendências financeiras, ele tende a aumentar.

 

Agora, se você deixar atrasar alguma conta ou o seu nome passar a constar no SPC e/ou SCPC, pode ter certeza que o seu SCORE baixará.

 

Como aumentar meu SCORE rápido?

 

Se você fizer a consulta do seu SCORE e descobrir que a sua pontuação está muito baixa, então, chegou a hora de começar a subir esses pontos.

 

Lembrando que para aumentar o seu SCORE é preciso de tempo, ou seja, poderá mudar só daqui a uns 3 ou 4 meses de medidas aplicadas.

 

Sendo assim, você pode tomar algumas atitudes, tais como:

 

  • Pagar sempre em dias ou antes de vencer qualquer boleto, fatura, contas
  • Resolver as restrições financeiras como o seu nome sujo no SPC e/ou SCPC
  • Fazer novos crediários em lojas, bancos
  • Ter conta de luz, água, telefone, internet em seu CPF/CNPJ
  • Não deixar atrasar nenhuma conta com certa freqüência

Para descobrir outras formas de fazer o seu SCORE aumentar, então, leia o nosso post clicando Como aumentar o meu SCORE rápido? 7 dicas infalíveis!

 

E se estiver com SCORE baixo e deseja mudar essa situação, então, clique SCORE baixo – 5 coisas que você deve fazer e siga as orientações.

 

Gostou dessas dicas a respeito de como saber meu SCORE? Quer mais informações ou detalhes de como realizar as consultas em seu CPF e/ou CNPJ?

 

Então, clique em nosso site Mega Consultas e veja todas as nossas opções de consultas para atender as suas necessidades e interesses.