SCORE BAIXO

SCORE Baixo – 5 coisas que você deve fazer!

SCORE Baixo nunca mais!

Ter o SCORE baixo é muito ruim, não é mesmo? Você fica impedido de realizar financiamentos ou até mesmo conseguir um crédito em um banco ou loja. Se você não fizer algo para aumentá-lo, provavelmente, esse quadro não mudará.

 

A boa notícia é que você pode tomar certas medidas que ajudarão a aumentar seus pontos. O ideal considerado para um SCORE alto é acima de 700 pontos. É essa pontuação que você deve buscar cada mês.

 

Para a Serasa Consumidor, essa pontuação entre 701 a 1000 quer dizer que a chance de você pagar suas contas em dias é alta. Por isso, liberam créditos facilmente para quem a possui. E você pode obtê-la!

 

Agora, se você tem abaixo de 301 pontos, o seu SCORE é considerado muito baixo dificultando abertura de conta corrente em bancos, cartões de crédito, empréstimos etc. E se estiver entre 400 a 600 pontos, seu nível é médio, ou seja, a chance de quitar suas contas é razoável, mas ainda fica impedido.

 

Caso não saiba como está a sua pontuação, a Mega Consultas pode te ajudar. Fornecemos informações precisas e em tempo real de quantos pontos SCORE você possui por meio da consulta de seu CPF. Faça o seu cadastro gratuitamente aqui e acesse o nosso sistema. É fácil, simples e a um custo baixo para consultar.

 

Não entendeu ainda o que é SCORE? Leia abaixo o que ele significa e logo depois as 5 coisas que você pode fazer para eliminar de vez o seu SCORE baixo!

 

O que é SCORE?

É um centro de dados financeiros vinculados ao seu CPF que registra se você é ou não um bom pagador. Para isso, ele trabalha com pontuações que vão de 0 a 1000. Em suma, SCORE significa pontos para conseguir crédito, por isso, vale a pena ter a maior pontuação.

 

Quanto mais perto do 0 (zero) sua pontuação estiver, menos chance tem de conseguir um crediário, cartões de crédito, ser aprovado nos serviços financeiros. E quanto mais perto você estiver de 1000, maior chance tem de conseguir um financiamento, empréstimos, redução de juros para comprar algo e, assim por diante.

 

Ele, basicamente, funciona como um indicativo para que as empresas saibam se você pode ou não fornecer aprovação em alguma compra na loja, solicitação de serviços bancários etc.

 

Como aumentar meu SCORE rápido? 7 dicas infalíveis!

SCORE Baixo – 5 coisas que você deve fazer!

Ter o SCORE Baixo sinaliza que você tem dificuldade em pagar suas contas. Quando você resolver essa questão aplicando estas 5 coisas abaixo, é importantíssimo que mantenha seus pagamentos em dias.

 

Vale ressaltar que não é porque seu SCORE aumentou que ele ficará assim para sempre. Ele não é estático.

 

Todo mês a Serasa Consumidor atualiza informações a respeito de seu CPF. Se ela encontrar débitos de alguma conta em seu nome, boletos atrasados, dívidas, o seu SCORE voltará a baixar progressivamente. Fique atento!

 

Vamos lá resolver o seu SCORE baixo?

 

1 – Limpar o seu nome!

Se você tiver negativado, as chances de aumentar o SCORE são mínimas. Mesmo que você atualize suas informações no sistema SPC/SERASA e comece a pagar suas contas em dias, não conseguirá um resultado efetivo.

 

Para limpar o seu nome é simples! Basta acessar o sistema do SPC/SERASA e realizar a consulta das empresas credoras. Será apresentada uma lista com o nome da empresa, valores e contatos. Nesse momento, você pode se dirigir a ela e negociar sua dívida.

 

Já na primeira parcela da negociação, mediante o pagamento e após 5 (cinco) dias úteis da data que pagou, seu nome sairá do sistema e você ficará com o nome limpo. É fundamental entrar em contato com cada débito (empresa credora) que apareça em seu CPF!

 

2 – Atualizar os seus dados na SERASA

No início, você não sentirá a diferença na pontuação do SCORE. Até porque leva tempo para ocorrer mudanças. No entanto, com o passar do tempo ele pode aumentar.

 

Atualize, principalmente, quanto você ganha por mês. Não se esqueça de informar dados de endereço, celular ou qualquer outra informação que sofreu alteração.

 

Para atualizar os seus dados, dirija-se a uma agência da SERASA perto de sua casa. Leve os documentos necessários e faça a atualização. É grátis e feita na hora!

 

3 – Ter contas em seu nome

Para eliminar o SCORE baixo é preciso ter contas em seu nome. Se você puder ter contas de água, luz, telefone, celular, boletos em seu CPF, dentre outras, será muito mais rápido aumentar o seu SCORE.

 

Outro ponto importante é abrir crediário em lojas como Americanas, Magazine Luíza, Casas Bahia, e outras. Compre algum produto, tenha o carnê em mãos e efetive o pagamento. Desse modo, com a movimentação de seu CPF será possível aumentar o SCORE.

 

Quanto mais contas você tiver em seu nome, mais chance tem de mudar esse SCORE baixo. Por isso, ao colocar o seu CPF em suas contas é fundamental também o pagamento dentro do vencimento. Nunca as deixe atrasar!

 

4 – Fazer o Cadastro Positivo

O cadastro positivo é uma das maneiras que você pode eliminar o SCORE baixo. Ele é um registro de todas as suas contas, pagas ou não, em seu CPF. Ao fazer a sua ativação, fique atento aos vencimentos de suas contas para que não se prejudique!

 

Para saber como fazer a adesão bem como obter mais informações sobre ele, clique em nosso post Ativar cadastro positivo e como funciona.

 

Muitas pessoas reclamam que pagam suas contas em dias, mas o SCORE continua baixo. É justamente por falta desse cadastro positivo. Por isso, faça imediatamente e aproveite os seus benefícios!

 

5 – Pagar suas contas antes do vencimento

É certo que os pagamentos de contas em dias contam para uma boa pontuação. No entanto, as pessoas oscilam muito. Em um mês, elas pagam em dias; no outro, atrasam.

 

Agindo dessa forma, será muito lento obter um SCORE alto. Por isso, evite atrasos pagando antes do vencimento. Isso demonstrará que você está se antecipando e sendo responsável por manter uma vida financeira em bom estado.

 

Você descobriu 5 coisas que pode fazer com que o SCORE baixo seja retirado do sistema da SERASA. Lembre-se sempre de aplicá-los para que sua constância seja vista pelos órgãos financeiros.

 

Caso queira consultar o CPF ou CNPJ, acesse Mega Consultas, faça seu cadastro gratuitamente e consulte por uma taxa mínima!