como pagar dívidas

Como pagar minhas dívidas e sair do vermelho?

Como pagar minhas dívidas? Nós te ajudamos!

Existe algo que eu possa fazer em como pagar minhas dívidas e sair do vermelho? Ana diariamente se perguntava ao longo do dia em busca de respostas. Havia contraído várias dívidas: cartões de crédito, lojas de roupas, faculdade e por aí vai…

 

No entanto, a preocupação não a deixava pensar claramente. Então, nada mudava, pelo contrário, as dívidas cada vez mais se acumulavam.

 

Às vezes, ficamos tão ansiosos para resolver um problema como esse que mal conseguimos pensar nos passos que devemos tomar. O nosso emocional entra em campo nos abalando, as cobranças aumentam, as pressões nos perturbam.

 

Em alguns momentos, pedimos ajuda para pagar dívidas aos nossos familiares, amigos, porém, um “não” geralmente é a resposta que recebemos. O que fazer? Desanimar? Não mesmo!

 

Eliminar dívidas rapidamente depende da sua disposição em sacrificar as suas regalias, apertar o orçamento e procurar formas de aumentar a sua renda. Basicamente, é isso! Você precisará de um plano bem definido. É esforço, trabalho duro, mas que não é para sempre. Essa é a boa notícia!

 

Vamos te orientar em como pagar dívidas e sair do vermelho aqui nesse post! Em nosso blog Mega Consultas semanalmente temos dicas de como você pode vencer esse obstáculo que te impede de prosperar e viver abundantemente!

 

Clique em nossa categoria Tudo sobre finanças e aprenda a administrar o seu dinheiro!

 

Lembre-se o que T. Harv Eker diz em seu livro Os Segredos da Mente Milionária “Quando começar a administrar as finanças é que terá muito dinheiro”. Essa é a regra de ouro!

 

Como pagar minhas dívidas e sair do vermelho?

A maioria das pessoas endividadas procura só diminuir suas despesas, cortar gastos para, então, ter saldo a fim de eliminar dívidas rapidamente. Elas sacrificam o cafezinho da tarde, a Coca cola, os jantares no fim de semana, a saída com amigos.

 

Isso até auxilia em como sair do vermelho financeiramente, mas é necessário um esforço superior! Não basta somente reduzir o que você gasta no mês.

 

Como diz Michelle Schroeder Gardner, “o problema disso é que geralmente há um limite para o quanto você pode economizar”, à CNBC Make It, que contraiu uma dívida de quase 140 mil reais.

 

Assim, ela orienta “Encontre maneiras de ganhar mais, porque não há limite em quanto dinheiro extra você pode ganhar no seu tempo livre”. E foi dessa maneira que quitou sua dívida em apenas 7 meses!

 

Siga os passos a seguir e aprenda como pagar minhas dívidas da maneira eficaz resultando em liberdade financeira em longo prazo!

 

1 – Procure os seus credores

Uma forma eficaz de eliminar dívidas rapidamente é você ligar para os seus credores a fim de negociar o que deve. Essas empresas normalmente possuem uma oferta de quitação muito boa, mas você precisará pedir descontos, por exemplo.

 

E se não tiver um valor consideravelmente bom para você quitar ou parcelar a dívida, então, aguarde mais um pouco e volte a entrar em contato.

 

Leia também Feirão Limpa Nome 2018 – Saiba como funciona!

 

2 – Elimine primeiro as dívidas menores

Isso vai te dar força, garra, confiança, motivação e ânimo. Quando você conseguir pagar aquelas dívidas pequenas, você se sentirá mais disposto a conquistar as grandes. Então, comece por aquele menor valor. Você vai se surpreender com a capacidade de quitar a dívida alta.

 

3 – Ganhe uma renda extra

Como dito antes, só eliminando os gastos não o fará ser bem sucedido em como sair do vermelho financeiramente. Você precisa ter uma renda extra, ou seja, trabalhar nas horas livres. Somente o seu salário do mês não poderá quitar todas as suas dívidas.

 

Há muitas formas de você obter uma renda extra, tais como:

 

  • Vender produtos, itens que não esteja mais usando. Na OLX, você anuncia sem pagar nada. Nos grupos de vendas do facebook de sua cidade também pode anunciar sem custo.

 

  • Trabalhe no período noturno. Se você trabalha de segunda a sexta, das 8h as 17h, por exemplo, poderá conseguir outro serviço que seja noturno. É um esforço extra, mas uma boa causa. Lembre-se: é temporário!

 

  • Venda algo para comer. Pode ser um salgado, musse, brigadeiro, picolé, água (em dias calorosos) etc. Todo mundo gosta de comer e essa atividade traz um retorno grande. Por isso, deixe a vergonha de lado e venda para conhecidos, amigos, parentes.

 

  • Cobre por um serviço que saiba executar. Você sabe consertar um eletrodoméstico? Que tal anunciar também? Sabe escrever artigos de TCC? É bom em fotografar? Seja criativo!

 

4 – Se disponha a fazer hora extra em seu emprego

Que tal ficar até mais tarde em seu emprego? Ganhar uma hora extra nos finais de semana ou feriados? Ofereça-se ao seu supervisor e se mantenha disponível em algum serviço que sua empresa esteja necessitando.

 

Leia também Consulta SPC – Rápida, segura e com liberação imediata

 

5 – Crie idéias diferentes

Somos dotados de criatividade e podemos utilizá-la aplicando idéias diferentes. Aqui estão algumas que você pode fazer para eliminar dívidas rapidamente:

 

  • Corte (por um tempo) o seu cartão de crédito ou fique com somente um para uso em casos urgentes

 

  • Anote uma meta para ganhar mais dinheiro

 

  • Procure um emprego que pague uma remuneração maior que o que você tem atualmente

 

  • Confronte as suas dívidas (faça uma lista, anote-as e crie um desejo incomum em saná-las)

 

  • Reexamine o seu orçamento (o que é possível retirar, tipo: TV por assinatura, plano de internet no celular, academia etc)

 

  • Não faça compras desnecessárias por uns 6 meses

 

  • Ande mais de bike que de carro, moto ou ônibus

 

Leia também Como administrar o seu dinheiro com inteligência?

 

Você descobriu 5 formas em como pagar dívidas e sair do vermelho, os quais lhe darão uma vida mais abundante. Somente quitando-as é que você desfrutará de paz e poderá obter crédito na praça. Por isso, mantenha-se na meta e focado em seu objetivo!

 

Caso queira consultar o seu CPF para saber quais dívidas possui no SPC ou SERASA, então, cadastre-se em nosso sistema Mega Consultas. O resultado é na hora e você tem um extrato com os dados da empresa para negociar.