aumentar o score da empresa

Como aumentar o Score da empresa?

Ter uma empresa é contar com alguns benefícios na hora da concessão de um crédito como, por exemplo, obter juros reduzidos. Mas, talvez, você esteja enfrentando dificuldade para ser aprovado por conta do Score baixo. Então, que tal aprender umas dicas de como aumentar o Score da empresa? E, assim, poderá fazer o que deseja para o seu negócio ou para qualquer outro objetivo!

O mercado de crédito mudou ao longo dos anos. E embora pareça ser mais acessível, ainda há regras que devem ser obedecidas para que exista harmonia nas negociações. Por conta disso, você já deve ter percebido que para ter crédito hoje é necessário possuir um Score da empresa alto.

O Score precisa ser estável!

Se você tiver um Score acima de 800 pontos de sua empresa pode conquistar, de repente, um bom financiamento ou empréstimo. Há também a possibilidade de fazer transações melhores com empresas específicas ou fechar contratos altos.

Sendo assim, é imprescindível que não apenas tenha um bom Score, mas o mantenha equilibrado, estável. Até porque ele é dinâmico e se altera conforme o comportamento que a empresa tiver com o mercado ao seu redor.

Então, se por exemplo a empresa estar indo bem, mas de uns tempos contrair débitos, não pagar as contas, ter o CNPJ no SPC ou SCPC, certamente, o Score que estava alto irá baixar.

No entanto, para isso acontecer leva tempo. Até porque o sistema atualiza as informações em seu banco de dados e fornece para as instituições financeiras tudo que está atrelado à ela.

Por isso, consulte de vez em quando o Score de sua empresa para que acompanhe o seu desempenho. Adiante você poderá fazer a consulta!

E também ficar informado sobre qualquer alteração que possa surgir. Quanto mais cedo você souber, mais cedo poderá tormar medidas a fim de reverter a situação. Agora, veja como aumentar o Score da empresa seguindo estas dicas!

Como aumentar o Score da empresa?

Aumentar o Score da empresa deve ser uma prioridade dentro do seu negócio, caso ele esteja baixo. Também é importante que você acompanhe a situação regularmente para, no dia que necessitar fazer algo, você não encontre surpresas desagradáveis.

É por meio dele que você conseguirá muitas parcerias e poderá alargar projetos que necessitam de uma boa quantia de investimento. Além disso, sua empresa se mostrará ao mercado de crédito que é confiável, responsável e que paga as suas contas em dias.

Então, ter um Score alto não é apenas um motivo para ser aprovado em qualquer crediário, mas mantém a empresa com boas referências. E, assim, poderá realizar tudo que deseja!

Por fim, descubra como aumentar o Score da empresa ao seguir estas dicas:

1 – Mude o comportamento da sua empresa

A primeira dica de como aumentar o Score da empresa é mudar o comportamento que você está tendo atualmente. Sendo assim, você precisará tomar medidas, muitas vezes, radicais a fim de que sua empresa possa ficar bem diante do mercado de crédito.

Então, se você está pagando as contas sempre atrasados, mude isso! No mês que vem, comece a pagar adiantado ou, no máximo, na data de vencimento. E, como consequência desse comportamento, o seu Score passará a ter uma nova pontuação. E, melhor, é claro!

2 – Pague as dívidas da empresa

Outra forma que garante em como aumentar o Score da empresa é quitando as suas dívidas. Se você não tem dívidas no CNPJ nos órgãos de proteção ao crédito, ótimo! No entanto, tenha cautela e fique atento para não permitir que ele seja incluído na lista de inadimplentes.

COMO ACESSAR MEU MEI

Agora, se ela se encontra nesse local, coloque a quitação como alta prioridade a ser feita! Para conseguir pagar os débitos existentes em seu CNPJ, você pode tentar as seguintes dicas:

  • Estabeleça um fluxo de caixa simples, porém, funcional e eficaz

  • Não misture as despesas da empresa com a sua conta pessoal

  • Negocie à vista ou parcelado sempre verificando as melhores propostas

  • Aproveite os ferões de limpa nome, pois concedem maiores descontos

  • Crie um plano de curto, médio e longo prazo

3 – Mantenha os dados da sua empresa atualizados

Um dos quesitos que pode parecer banal, mas influencia na pontuação são os dados da empresa no sistema da Experian. É bem importante que você mantenha as informações da empresa como telefone de contato, endereço, capital social, dentre outros itens atualizados.

Até porque cada dado é utilizado para as empresas que buscam saber sobre a sua e, por isso, é bom manter todas as informações corretas no sistema.

Caso precise alterar algum dado, então, clique aqui e solicite mais orientações quanto a esse procedimento.

Como consultar CNPJ?

Agora que você já descobriu 3 dicas de como aumentar o Score da empresa, aprenda a fazer a consulta nos órgãos de proteção ao crédito. Assim, basta apenas seguir as instruções abaixo e consultar para negociar e, assim, sair da lista de inadimplentes.

O cadastro na Mega Consultas é gratuito e você só paga pela taxa a cada consulta realizada. Desse modo, existem diversos tipos de consultas que pode escolher. Confira!

  • Acesse o sistema ao clicar em Mega Consultas

  • Escolha uma das opções que aparece na página inicial e clique em Consultar

  • Agora, faça o seu cadastro gratuitamente selecionando a opção Pessoa Jurídica

  • Com login e senha criada, entre em sua conta. Depois, insira créditos nela e aguarde ser liberado

  • Assim que for liberado, realize a consulta

  • Pronto! Verifique todas as informações contidas e entre em contato com as empresas para uma possível negociação das dívidas!

Para que continue lendo os nossos posts, você pode navegar pela categoria Consulta CNPJ e saber de mais dicas!