como descobrir origem de protesto

Como descobrir origem de protesto?

Por meio da consulta online você aprende como descobrir origem de protesto para que resolva essa pendência o mais breve possível. Saiba aqui onde e como consultar, quais são as informações necessárias e muito mais! Confira!

O protesto é um documento que comprova o débito que a pessoa física ou jurídica possui em uma loja, banco ou outro local. Ele pode ser feito no cartório mediante a solicitação de inclusão na lista dos negativados como também no SPC, SCPC e demais órgãos de proteção ao crédito.

Muitas empresas utilizam esse recurso de protesto de título por sua eficácia. Assim, quase metade dos inadimplentes que são notificados quitam a dívida em três dias. Por isso, ele se tornou um dos meios mais eficazes para receber um o pagamento de um débito.

COMO PROTESTAR UMA DÍVIDA EM CARTÓRIO?

Esse protesto de títulos podem ser os boletos, notas promissórias, carnês, cheques, duplicatas ou qualquer tipo de dívida. Desse modo, o credor se resguarda de que há pendência no CPF ou CNPJ de uma pessoa.

A consequências de ter o nome protestado são muitas. Logo, você será impedido de ter aprovação em cartão de crédito, empréstimo, financiamento, pegar novos talões de cheques no banco, não conseguir abrir crédiário em uma loja, enfim!

Por isso, resolver essa situação desconfortante é importante, pois poderá voltar a realizar o que deseja. Assim, veja a seguir como descobrir origem de protesto, como proceder mediante a consulta online em nosso sistema Mega Consultas.

O que é protesto de títulos?

De acordo com a Lei n 9.492/97, em seu artigo 1, diz assim:

“Protesto é o ato formal e solene pelo qual se prova a inadimplência e o descumprimento de obrigação originada em títulos (carnês, cheques, duplicatas, notas promissórias etc) e outros documentos de dívidas.

Desse modo, assim se torna comprovado que existe débito para uma pessoa que passa a ser chamada de devedor.

Como descobrir origem de protesto?

Para você descobrir origem de protesto é bem simples, fácil e rápido! Por meio de uma breve consulta, você fica sabendo a existência de algum protesto em todo o território nacional.

Primeiramente, precisará do CPF ou CNPJ de quem deseja consultar o protesto (se é seu ou de terceiro).

Depois, você vai realizar a consulta online na plataforma Mega Consultas, uma empresa séria e que tem parceria com os principais locais de cartórios e órgãos de proteção ao crédito.

Para fazer a consulta online agora, siga estes passos:

  • Acesse o sistema Mega Consultas ao clicar em Consulta protesto de títulos

  • Em seguida, faça o cadastro no site gratuitamente ao preencher as informações nos campos

  • Depois, entre com o seu login e senha cadastrados

  • Agora, insira créditos em sua conta no valor que desejar. Assim, é importante lembrar que os créditos que restarem após consultar ficam armazenados em sua conta para uso posterior

  • Faça a consulta informando o CPF ou CNPJ

  • Aguarde o relatório que será gerado

Pronto! Você conseguiu ter acesso as informações de protesto de títulos

Nesse documento gerado estão os dados de origem de protesto que você pode verificar endereço e telefone para entrar em contato.

Após negociar a sua dívida de protesto e quitá-la, o cartório tem 5 dias úteis para a retirada de seu CPF ou CNPJ dos registros de inadimplentes. Então, fique atento a esse prazo e caso ainda se encontre, você pode entrar com ação judicial.

Para outras consultas, acesse aqui e confira as opções que oferecemos! Também conheça os nossos planos diferenciados voltados para empresas ao clicar em Quero conhecer!

Comente e compartilhe, se assim desejar!