Como negativar o nome no SPC e SCPC

Como negativar o nome no SPC e SCPC?

Você já fez várias tentativas para que o cliente quite a dívida, mas não obteve resposta satisfatória? Já pensou na possibilidade de saber como negativar o nome no SPC e SCPC para que ele possa pagar? Aprenda aqui os passos a serem seguidos e receba os seus pagamentos rapidamente!

Seja qual for o ramo do seu negócio é crucial ter um bom relacionamento com os seus clientes. Até porque são eles que são o foco de tudo que acontece dentro da empresa. Já dizia David Haverford:

“O cliente é o motivo pelo qual você vai trabalhar. Se ele for embora, você também vai”

Mas, apesar de você oferecer um bom atendimento e criar boas relações com ele, a inadimplência é um fato que acontece em qualquer empresa. Assim, existem muitas razões pelas quais os clientes atrasam os boletos. Eis abaixo algumas dessas razões que você deve considerar:

  • O cliente esqueceu a data de vencimento e, por isso, não efetivou o pagamento

  • Ele perdeu o boleto ou não sabe onde se encontra

  • Ficou apertado financeiramente e não conseguiu pagar dentro do vencimento

  • É costume o cliente atrasar boletos, carnês e faturas

Então, antes de você sair por aí incluindo o seu CPF no SPC e SCPC ou qualquer outro órgão de proteção ao crédito é bom analisar o motivo porque atrasou. Além disso, tentar uma negociação é sempre o melhor caminho!

Para ajudá-lo a fazer com que esse cliente pague o que deve, você pode acessar o nosso conteúdo que trata disso. Por meio dessa leitura, você será capaz de cobrá-lo de forma saudável e correta. Então, clique em Como lidar e fazer cobranças antes de incluir o CPF no SPC e SCPC?

Agora, se não tiver outra alternativa, você pode incluí-lo na lista dos inadimplentes no SPC, SCPC ou outro órgão de proteção ao crédito. Saiba abaixo como proceder e tome as medidas cabíveis!

Como negativar o nome no SPC e SCPC?

Se o seu cliente obteve o produto e/ou serviço, mas não efetivou o pagamento, então, você pode incluir o seu CPF no SPC e SCPC. É uma medida amparada legalmente e cuja finalidade é manter a harmonia entre a empresa e o devedor. Assim, é a possibilidade de receber pelo que forneceu.

Saber como negativar o nome no SPC e SCPC fará com que aja de forma correta. Por isso, o conhecimento é fundamental para não cometer erros desnecessários. Saiba abaixo os procedimentos a serem tomados a fim de ter êxito.

Antes de você saber como agir com os devedores, leia abaixo quando é que você precisa negativar o nome no SPC ou no SCPC. Então, confira detalhes:

SPC – Serviço de Proteção ao Crédito

  • É administrado pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e seu foco é o comércio. Mas isso não significa que não fecha parceria com outros ramos de mercado.

SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito

  • É administrado pela Boa Vista Serviços e atende a diversos segmentos de mercado.

De forma geral, tanto para o SPC como SCPC você fará o seguinte:

  • Escolha o SPC ou SCPC para fechar contrato de parceria para incluir registros de dívidas constantes nos CPF’s de seus clientes. E, dessa maneira, será liberado o acesso para incluir os inadimplesntes e excluí-los após quitada a pendência

  • Em seguida, identifique se o pagamento do seu cliente realmente não foi pago. E, se você confirmou que não foi, então, envie os dados da dívida para o SPC ou SCPC. É preciso que você escolha entre um ou outro

  • O devedor receberá uma carta do SCPC informando a respeito da dívida e o prazo para entrar em contato com a empresa

  • A dívida é negociada com a empresa e o devedor, diretamente. Caso ele negocie, seja pagando à vista ou parcelando, a empresa solicita em forma de carta a exclusão de seu CPF no SPC ou SCPC

É importante ressaltar que, no caso de acordo, a primeira parcela paga já dá direito ao consumidor ter o seu nome limpo. Assim que for identificado o pagamento, você precisa solicitar que seu CPF seja retirado. O prazo é de até 5 (cinco) dias úteis!

Agora que você aprendeu como negativar o nome no SPC e SCPC, saiba como fazer a consulta de qualquer CPF ou CNPJ lendo abaixo!

Como consultar CPF no SPC e SCPC?

Se você precisa consultar o CPF de um potencial cliente, conheça abaixo a Mega Consultas. Ela é uma empresa confiável que possui parceria com os principais órgãos de proteção ao crédito.

E, assim, você pode utilizar o seu sistema para saber quem tem restrições antes de conceder empréstimo, financiamento e outras linhas de créditos.

Uma das suas vantagens é que você e sua empresa não pagarão mensalidade por esse serviço. Além desse benefício, você faz o cadastro no sistema gratuitamente e usufrui de transparência, pontualidade e credibilidade. Veja como é fácil e simples realizar a consulta no CPF que quiser!

  • Acesse a plataforma ao clicar em Mega Consultas

  • Escolha uma das opções que mais se identifica com o que precisa

  • Após escolhida, clique em Consultar

  • Faça o seu cadastro gratuitamente ao preencher todos os campos solicitados

  • Depois, entre com o seu login e senha de acesso

  • Insira créditos em sua conta

  • Realize a consulta inserindo os dados do CPF que deseja consultar

Planos diferenciados para Pessoas Jurídicas

Caso queira firmar parceria para consultas recorrentes de CPF de seus clientes, então, conheça os nossos planos diferenciados voltados para Pessoas Jurídicas. Para isso, clique em Planos sob medida para a sua empresa.

Gostou desse contéudo em como negativar o nome no SPC e SCPC e deseja comentar? Então, fique à vontade! E, se desejar, compartilhe!