como negativar o nome no SPC

Como negativar o nome no SPC?

Saiba como negativar o nome no SPC – Serviço de Proteção ao Crédito dos clientes devedores para receber o valor seu de direito. Portanto, evite a inadimplência em sua empresa ou pequeno negócio seguindo estas etapas abaixo!

Toda empresa ou pequeno negócio precisa ter dinheiro em caixa para movimentar, seja comprando novas mercadorias como pagando os seus credores (fornecedores, aluguéis, contas de água, luz etc).

Sem receita, como sobreviver? Certamente, é bem mais difícil lidar com clientes que não honram os seus compromissos. Ahh, se todos pagassem os boletos e carnês em dias, não é verdade? Tudo estava resolvido!

No entanto, não é o que acontece na realidade. Logo, são muitos consumidores que deixam de pagar o que devem. E, por esse motivo, a maioria consulta aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC antes de conceder algum crediário, cartão de crédito, empréstimo ou financiamento.

E quando encontram algum dado negativo, então, não fecham nenhuma parceira com esse consumidor. E essa é uma das várias maneiras de reduzir os débitos na empresa ou pequeno negócio.

Essa medida é preventiva e mais segura, visto que é possível conhecê-lo e analisar o seu relacionamento com o mercado. Ao fazer essa consulta, dá para saber se ele é um bom ou mau pagador antes de fechar qualquer parceria ou compra.

COMO DESCOBRIR ORIGEM DE PROTESTO

Como consultar no SPC?

Caso você queira fazer a consulta SPC, então, temos um sistema online, seguro e sem burocracia para você acessar. Logo, ela é uma empresa que possui parceria com o SPC e demais órgãos de proteção ao crédito, então, pode confiar!

Para consultar, entre em Mega Consultas ao clicar em Consultas e escolha uma das opções que se encaixa com o que necessita e tem interesse! Depois, faça o cadastro gratuitamente em nosso sistema, insira créditos no valor da consulta ou o que quiser. E, por fim, insira os dados solicitados. Pronto!

Como lidar com clientes inadimplentes?

Para lidar com clientes inadimplentes é preciso ter um bom sistema de crédito, com profissionais capacitados para realizar a cobrança e utilizar de estratégia eficaz.

Assim como afima, Roberto Vertamatti, da Anefac, que orienta o seguinte:

“Lidar com a inadimplência começa com um sistema de crédito bem estruturado, com informações consistentes e sólidas”

Então, primeiramente, você precisa ter um cadastro de clientes com dados atualizados. Além disso, quanto mais informações tiver dele, melhor para o conhecer. E, assim, ser efetivo na hora de cobrar e até mesmo passar corretamente as informações para o SPC negativar o seu CPF.

Agora que você já sabe disso, abaixo está como negativar o nome no SPC para você seguir os passos! Sucesso!

Como negativar o nome no SPC?

Para saber como negativar o nome no SPC é preciso que tenha em mãos todos os dados do devedor. Assim para te ajudar, por exemplo, são os dados do CPF, endereço, fone de contato etc.

Também vale ressaltar que a empresa ou o pequeno negócio terá que enviar uma notificação antes de incluí-lo na lista de inadimplentes. Então, tente negociar antes oferecendo descontos e opções de pagamento, tanto a vista como parcelado.

Caso ele não efetive o pagamento dentro do prazo estabelecido, então, faça a negativação no SPC. Para isso, siga estes passos:

  • Reúna todas as informações do devedor como CPF, endereço, fone de contato, valor devido

  • Verifique o tempo de atraso e se foi feito o contato para negociação. Também deve informar que, caso não seja quitado, o seu nome será incluído na lista de inadimplentes

  • Após confirmar o débito, acesse o sistema do SPC ou se dirija a uma de suas agências de sua cidade munidos de todos os documentos que comprovem a dívida

  • Solicite a inclusão junto ao SPC e ele se encarregará de fazer todo o procedimento!

Após quitação do débito, o seu nome é excluído dos registros de devedores após a sua confirmação em até 5 dias úteis.

COMO CONSULTAR CPF NEGATIVADO

Se gostou, comente e compartilhe!