cpf para consultar o saldo no seu PIS no meu INSS

CPF para consultar o saldo no seu PIS no meu INSS

CPF para consultar o saldo no seu PIS no meu INSS

É simples e fácil você utilizar o CPF para consultar o saldo no seu PIS no meu INSS. Assim, pode visualizar detalhadamente o valor que possui até o momento. Também pode acessar outros serviços como benefícios, pagamentos, aposentadoria e muito mais! Confira aqui!

 

O serviço do Meu INSS é uma das ferramentas criadas para auxiliar você na consulta ao PIS, INSS, concessão de benefícios e outros serviços. Enfim, é um espaço para que possa obter informações rápidas e mais precisas.

 

Por meio do CPF para consultar o saldo no seu PIS no meu INSS você consegue descobrir o número do PIS para ter um espelho de todas as movimentações. Por isso, se você não sabe, essa é a hora de descobri-lo.

 

Além disso, você pode saber se tem direito ou não ao abono salarial que é pago ao trabalhador todos os anos, caso tenha direito.

 

Também é possível fazer agendamentos aos serviços que necessita atendimento presencial. Caso tenha dúvida sobre algum dado seu no sistema do INSS é bom que agende, compareça no dia e hora marcado e resolva tudo.

 

Para ter acesso ao Meu INSS é preciso que crie um cadastro mediante o seu CPF e outras informações de seus dados pessoais.

 

Ele tanto pode ser acessado pela internet quanto pelo aplicativo. Assim, é a maneira mais fácil de você acompanhar toda a sua vida laboral. Por isso, aproveite para usar esse recurso tão prático e eficaz!

 

Conheça agora como usar o CPF para consultar o saldo no seu PIS no meu INSS, além de ter acesso a outros serviços. Então, quer fazer isso agora? Leia mais abaixo!

 

BOA VISTA SCPC – COMO RETIRAR O NOME SUJO

 

CPF para consultar o saldo no seu PIS no meu INSS

 

O número do PIS é a sua identificação como trabalhador. Desse modo, você deve, obrigatoriamente, saber quais são esses 11 dígitos que lhe pertence, pois ele é exclusivo e único.

 

Aqui neste post você seguirá alguns passos para ter ele com você! É importante que ao descobrir, você anote em um local visível. Assim, poderá utilizá-lo posteriormente, conforme necessidade.

 

Também é possível ter o cartão cidadão em mãos para que possa sacar o dinheiro em sua conta em qualquer loteria, caixas eletrônicos e nas agências da Caixa.

 

Para solicitá-lo, você deve comparecer a uma agência, levar a documentação exigida e aguardar que ele seja enviado a sua residência. Para mais informações, acesse Cartão Cidadão.

Passo a passo para consultar PIS com CPF

Agora, siga os passos abaixo e descubra o número do seu PIS por meio do seu CPF utilizando o Meu INSS como fonte de consulta.

 

 

  • Agora, clique em Área do Usuário que se encontra no canto superior direito de sua tela. Ao aparecer uma caixinha, clique em LOGIN

 

  • Abrirá uma nova página para inserir o seu CPF e senha, caso já tenha cadastro. Se ainda não tem, então, role o cursor para baixo e clique em “cadastre-se”. Há 3 maneiras de você se cadastrar: por esse Meu INSS, agências da Previdência ou bancos autorizados. Se quiser cadastrar agora, então, prossiga!

 

  • Novamente, clique em “cadastre-se”

 

  • Depois, preencha os seus dados pesssoais, tais como: CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe. Em seguida, selecione “não sou robô” e clique em próximo

 

  • Logo após isso, anote a senha criada pelo sistema Meu INSS

 

  • Pronto! Já poderá entrar no sistema com o login e senha que você acabou de cadastrar

 

Você pode alterar a senha para uma de sua preferência ao entrar no sistema. Assim, pode escolher uma que seja fácil de memorizar e possa lembrar rapidamente.

 

Ao acessar o Meu INSS com o seu CPF, você terá acesso a várias funcionalidades e uma delas é descobrir o seu PIS.

 

Para vê-lo é só clicar no canto superior direito da tela, após logado. E, então, verá os seus dados de usuário, com o seu nome, CPF e NIT/PIS.

 

Ao saber do seu número PIS poderá verificar o seu saldo nas agências da Caixa ou pelo aplicativo.

 

PIS – Programa de Integração Social

 

O PIS possui 11 dígitos que todo trabalhador recebe mediante o seu primeiro emprego de carteira assinada. É um dos programas do governo federal de âmbito nacional e que busca integrar o empregado e o empregador.

 

O pagamento do PIS é de inteira responsabilidade da Caixa. Assim, todo e qualquer valor para você receber é por meio desse banco.

 

Com o seu PIS, você pode consultar o seu saldo de FGTS, ter direito ao seguro desemprego, verificar benefícios etc.

 

Há também o abono salarial que garante o valor de 1 salário mínimo para qualquer trabalhador que já tenha cadastro há 5 anos, além de outros requisitos exigidos.

 

Caso, queira saber de mais informações, acesse PIS Caixa.

 

Meu INSS – Serviços disponíveis

 

No meu INSS, você pode acessar diferentes serviços relacionados ao seu tempo de trabalho. Dentre as principais funcionalidades, você pode consultar:

 

  • Aposentadoria – Nesse espaço, você pode verificar tanto a aposentadoria por idade como por tempo de contribuição

 

  • Salário maternidade – Para você que deseja acompanhar o benefício

 

  • Simulação de tempo de contribuição ou calculadora do INSS – Um serviço para você verificar todo o tempo que já contribuiu em diversas empresas que trabalhou

 

  • Agendamentos – Você pode agendar vários serviços

 

  • Histórico de crédito de benefícios – Detalha todo o tempo de benefício recebido, além de mostrar a sua renda mensal

 

  • Carta de concessão – Mostra e comprova que você tem direito ao benefício solicitado

 

  • Extrato de empréstimo consignado – Você pode visualizar as suas parcelas, valores a serem descontados e todo um resumo

 

  • Extrato de imposto de renda – Para você que precisa declarar o IR, ele pode ser acessado a qualquer momento

 

Além desses serviços no uso do CPF para consultar o saldo no seu PIS no meu INSS, eis abaixo outros:

 

  • Encontre uma agência perto de você!
  • Consultar revisão de benefício – Artigo 29
  • Consulta Declaração – Consta/Nada Consta
  • Agendamento e consulta de Perícia
  • E muito mais!

 

Para mais informações, acesse Meu INSS Serviços.

 

E, então? Acesse o seu PIS pelo CPF no meu INSS e tenha imediatamente o número para consultar o seu saldo, extrato, FGTS, abono salarial etc.

 

Se quiser, faça a consulta do seu CPF em nosso sistema Mega Consultas e saiba se possui débitos em seu nome! Para fazer a consulta, o cadastro é gratuito. E você só paga por cada consulta feita.

 

Clique Mega Consultas e escolha uma das opções da tela.