nome sujo no spc

Nome sujo no SPC – Como saber, consultar e solucionar?

Nome sujo no SPC é a realidade de muitos brasileiros e, talvez, seja o seu também! Confira nessa matéria como saber, consultar e solucionar essa restrição que te impede de obter crédito no mercado. Leia abaixo!

Sabe aquele eletroeletrônico que há muito tempo você estava esperando baixar o preço ou aquele carro na loja ofertado com descontos incríveis?

Então, o grande dia chegou para você comprá-lo e como isso é bom, não é verdade? Aproveitar as promoções é uma das melhores formas de economizar.

No entanto, o dinheiro que você dispõe já está comprometido. E só lhe resta comprar no crediário para que não perca essa oportunidade. Porém, você lembra que está com nome sujo no SPC e, dessa maneira, não poderá adquirir esse item, infelizmente!

Quantas e quantas pessoas vivem esse cenário todos os dias e como é desconfortável não dispor do valor para o que tanto se quer. Sendo assim, você fica de mãos atadas e a única maneira é procurar formas de resolver essa negativação para que seu nome volte a ficar limpo.

Não pense ser difícil retirar o seu nome sujo no SPC, pois com algumas aplicações você pode quitar a dívida. Na maioria dos casos de devedores, as empresas credoras fornecem descontos para pagamento à vista. Também há acordo em que você parcela a dívida em prestações que cabem no seu orçamento.

Abaixo você terá um passo a passo de como saber, consultar e solucionar essa pendência. E, assim, viver com liberdade limpando o seu nome e aumentando as chances de obter empréstimo, financiamento e demais crediários.

Nome sujo no SPC – Como saber?

Todas as vezes que você realiza uma compra, mas não paga após algum tempo, a empresa credora começa a lhe cobrar. E, mais ou menos, uns 60 dias, ela o notifica informando que, caso não negocie a dívida, o seu CPF será incluído nos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SCPC etc).

E, então, você passa a fazer parte da lista dos inadimplentes, o que o impossibilita de ser aprovado nas análises de créditos.

Para você saber se o CPF está em um desses sistemas de verificação de análise financeira é preciso realizar a consulta. E ela pode ser feita online ou presencial. Sendo assim, você informa o seu CPF e o sistema gera um relatório com os dados da empresa em que você está como devedor.

Caso você queira consultar o nome sujo no SPC pela internet, então, abaixo você descobrirá como proceder. Mas, se não tem muito jeito em acessar online, você pode se dirigir até uma agência da CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de sua cidade e solicitar a verificação de seus dados.

Nome sujo no SPC – Como consultar?

Agora, chegou o momento de como você pode consultar o nome sujo no SPC. Assim, descobrirá qual empresa o incluiu ao registro de inadimplentes bem como informações mais detalhadas sobre o valor e como negociar.

Para consultar é bem simples, fácil e prático. Então, precisará apenas de um computador, smartphone com acesso a internet. Assim sendo, a empresa Mega Consultas é uma das mais reconhecidas no mercado que oferece credibilidade, transparência e rapidez para fazer a consulta.

E a melhor notícia é que ela não trabalha com valores mensais, isto é, você paga apenas por cada consulta realizada. Além disso, o valor cobrado por esse serviço é somente uma taxa, nada mais e nada menos. Consultou, pagou e pronto!

Outra boa notícia é que você realiza o cadastro no sistema GRATUITAMENTE. E todos os seus dados estão seguros porque temos um dispositivo que mantêm todas as informações sigilosas e protegidas.

E, então? Vamos consultar o CPF? Siga os passos abaixo!

  • Acesse o site Mega Consultas ao clicar em Quero consultar nome sujo no SPC

  • Em seguida, clique em Cadastre-se que se encontra no menu da página

  • Preencha os seus dados nos campos solicitados e crie o login e senha de acesso ao sistema

  • Depois, escolha a opção de consulta CPF que mais se adequa a sua necessidade e interesse

  • Entre em sua conta e insira o valor de crédito para fazer a consulta

  • Logo após isso, aguarde a liberação do crédito e, quando liberado, insira o seu CPF

  • Por fim, visualize o relatório com as informações de sua restrição

O valor custa apenas R$ 7,00 por cada consulta realizada. E se quiser uma consulta mais abrangente, então, fique à vontade para escolher!

Nome sujo no SPC – Como solucionar?

Diante do que você aprendeu nos dois tópicos anteriores, chegou a hora de solucionar esse débito! Depois que descobriu a empresa em que você deve por meio da consulta CPF, é importante entrar em contato para negociar a dívida. No entanto, descubra abaixo a melhor maneira de fazer isso, ok?

  • Primeiramente, não aceite pagar qualquer valor oferecido pela empresa credora sem pedir algum desconto ou analise a sua proposta

  • Quite a dívida, se possível, à vista, pois o desconto é maior!

  • Não custa nada pedir que a empresa credora retire todo o valor de juros e multas

  • Algumas vezes, a empresa pra receber logo o valor, fornece um desconto muito abaixo do que você estava devendo. Então, quando isso acontecer, não perca essa chance!

  • No acordo que envolve parcelas a pagar, lembre-se que ao efetivar o pagamento da primeira parcela, o seu nome já deverá ser excluído do SPC

  • Após solucionado essa restrição, procure não deixar que o seu nome fique sujo de novo. Dessa maneira, você conquista novamente a confiança no mercado de crédito

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo e volte outras vezes em nosso blog. Toda semana temos novidades para você se manter informado sobre tudo que envolve finanças, dívidas, consultas, empréstimos etc!