Saiba quando o Score é bom para financiamento a fim de obter aprovação rápida. Também 3 dicas infalíveis para que sua análise seja bem-sucedida!
O financiamento de uma casa, apartamento e/ou veículo está sendo uma das alternativas para transformar sonho em realidade.
Todavia, quão difícil pode ser conseguir ser aprovado numa análise, já que depende do Score, da renda salarial, entre outros fatores.
Pois bem, o primeiro passo é ter um bom Score, pois bancos e instituições financeiras utilizam esse sistema de métricas para conceder ou não aprovação.
Mas, como está o seu Score? Você acompanha regularmente essa pontuação?
Portanto, aprenda o que é Score, pontuação Score, o que derruba meu Score, Quando o Score é bom para financiamento e 3 dicas infalíveis!
O Que é Score?
É um sistema de crédito avaliatório em que as instituições financeiras usam para verificar se o consumidor ou a empresa tem histórico de bom pagador.
Então, os bancos e as demais empresas financeiras consultam o Score da pessoa física ou jurídica para conceder ou não o crédito.
Para isso, se baseia em um parâmetro de pontuação. Afinal, a palavra inglesa “Score” ao traduzir significa “pontuação”.
E esses pontos se alteram todo mês, pois avalia o comportamento de pagamentos e não pagamentos de cada um. Com isso, o Score oscila aumentando ou diminuindo mês a mês.
Portanto, saber o que é Score e essa pontuação se torna muito importante. Aliás, descobrir quando o Score é bom para financiamento se torna crucial.
Além disso, acompanhar o Score é fundamental, pois a aprovação para financiamento, cartão de crédito e outros mais dependem da sua pontuação, a qual deve ser boa.
Confira: Pagar à vista é bom para o Score? Sim ou não?
Pontuação Score
Agora que você já sabe o que é Score, confira a pontuação usada a fim de avaliar se você é um bom ou mau pagador de contas, boletos etc.
A pontuação Score se concentra de 0 a 1000. E se caracteriza da seguinte forma, por meio de uma tabela:
- 0 a 300 pontos – Risco ALTO de inadimplência;
- 301 a 700 pontos – Risco MÉDIO de inadimplência;
- 701 a 1000 pontos – Risco BAIXO de inadimplência.
Se no momento de você fazer o pedido de crédito a uma instituição financeira e apresentar 250 pontos, é bem provável que seja recusado.
Pois, o entendimento de acordo com a tabela é que o risco de inadimplência será alto. Por isso, a consulta periodicamente se faz necessária!
Para isso, acesse Mega Consultas para uma consulta de seu Score. Trabalhamos com serviços de consultas CPF e CNPJ 24h por dia, online e com a máxima segurança a um menor custo no mercado.
O Que Derruba Meu Score?
Há muitos fatores que influenciam na pontuação Score. Assim como ela pode aumentar, pode também diminuir.
E isso acontece mediante o seu comportamento em pagar as contas em dia, ou deixar vencer e até mesmo possuir dívidas em seu CPF e/ou CNPJ.
Logo, eis abaixo os fatores mais comuns sobre o que derruba o Score:
- Dívidas em seu CPF e/ou CNPJ;
- Pagamentos de contas de água, luz, boletos atrasados etc;
- Não pagar a fatura do cartão de crédito;
- Dados desatualizados no Cadastro Positivo ou inexistência de suas informações;
- Consultas frequentes no CPF e/ou CNPJ;
- E outros.
Quando o Score É Bom Para Financiamento?
A pontuação acima de 701 é quando o Score é bom para financiamento. Geralmente, a aprovação acontece de imediato após consulta.
E, quanto maior a pontuação, maior a chance de obter sucesso. Assim, conquistar o sonho da casa própria ou um veículo se torna real.
Agora, caso você esteja com uma pontuação muito baixa, tais como 300, a chance é mínima. Afinal, o risco é alto de inadimplência e as empresas não querem correr esse risco!
Então, a melhor solução está sendo avaliar regularmente como você se comporta nas contas que possui em seu nome. Também consultar de vez em quando o seu Score para saber os pontos e tentar aumentar, caso esteja baixo.
No entanto, dependendo da empresa em que você solicitar o financiamento há outros critérios internos, além do Score. Por isso, fique atento à documentação exigida, tais como recibo de salário, declaração de imposto de renda etc.
Em suma, analise seu histórico de pagamentos, comece a pagar as contas dentro do vencimento etc que assim o seu Score fica atrativo para financiar um bem.
Leia mais: Como aumentar meu SCORE rápido? 7 dicas infalíveis!
3 Dicas Infalíveis
Você descobriu quando o Score é bom para financiamento e aqui estão 3 dicas infalíveis para ajudá-lo a conseguir ser aprovado.
1 – Limpe o nome sujo
Ter dívidas registradas nos órgãos de proteção ao crédito representa 33% de base para análise de crédito. Então, limpar o nome sujo colabora para aumentar o Score.
Portanto, se você estiver com o nome negativado, negocie ao parcelar ou quite todo o débito. Dentro de 5 dias úteis, após o pagamento, seu nome estará limpo.
2 – Dados atualizados no sistema de crédito
Os dados atualizados são outro indicador que ajuda quando o Score é bom para financiamento. Então, verifique junto aos órgãos de proteção ao crédito como estão as suas informações pessoais.
Logo, mantenha-os atualizados e, se você tiver alguma alteração, informe imediatamente.
3 – Manter seu histórico de pagamento estável
Outra dica infalível está no fato de manter suas contas em dia e pagar boletos antes do vencimento. Com isso, seu histórico de pagamento se mostrará estável e consistente.
Nesse sentido, o sistema de pontuação Score entenderá que seu comportamento financeiro está sendo confiável!
Finalizamos esse artigo para você entender quando o Score é bom para financiamento e 3 dicas para melhorar essa pontuação! Se desejar, comente abaixo se você já tentou solicitar financiamento, mas não teve sucesso.
Caso queira consultar seu Score, cadastre-se na Mega Consultas ao clicar AQUI! Até mais!