Pagar à vista é bom para o Score? Sim ou não?

pagar à vista é bom para o Score

Pagar à vista é bom para o Score?

Pagar à vista é bom para o Score se você pagar a conta dentro do prazo de vencimento. Assim, o mais importante é sempre manter as contas em dias para que o Score aumente e evolua. Saiba mais detalhes aqui e acompanhe o seu progresso!

O Score é um indicador que mostra se você é um bom ou mau pagador. Assim, ele define uma pontuação com base no seu relacionamento com o mercado financeiro e de crédito. Por isso, é bom mantê-lo em alta para que possa conseguir empréstimo, financiamento, cartão de crédito etc.

Atualmente, ele é a forma mais corriqueira de conseguir um crédito na praça. Talvez, o fato de você não estar sendo aprovado nas análises de créditos pode ser por causa do seu Score baixo.

Assim, será preciso aumentá-lo, pois somente com Score alto é que as empresas podem lhe conceder créditos cada vez melhores e maiores!

Há casos em que é necessário apresentar contra-cheque, extrato bancário, mas isso acontece quando o seu nome sujo consta na base de dados. Então, essas instituições financeiras pedem que, pelo menos, possam descontar na folha de pagamento cada parcela do empréstimo, nesse caso.

Essa opção está disponível para negativados, tanto para servidores públicos como profissionais liberais e autônomos. Então, para esse caso específico, o Score não é tão exigido para que a sua análise seja aprovada.

Agora, de modo geral, o Score é considerado um indicativo para as empresas saberem se podem ou não conceder o crédito que você solicitou. Por esse motivo, a importância de ter um Score acima de 600 pontos.

Mas, será que pagar à vista é bom para o Score? Será que ajuda a melhorar ou aumentar a pontuação? Quais as formas que posso aplicar a fim de ter um bom Score? Essas perguntas você pode descobrir lendo abaixo!

Pagar à vista é bom para o Score? Sim ou não?

Por vezes, aparece a dúvida sobre se pagar à vista é bom para o Score. Assim, será que auxilia para o seu aumento ou é apenas um mito? Quais as práticas que podem levar a um Score alto? Aqui estão algumas considerações sobre essa questão que tanto tem gerado controvérsias!

Ao pagar as suas contas à vista, você tem a vantagem de evitar débitos futuros por falta de pagamento. E, desse modo, isso auxilia para que o seu Score se mantenha equilibrado, sem quaquer alteração, pois dessa forma apresentará como um bom pagador.

Muitos especialistas aconselham que todas as contas ou compras que fizer devem ser pagas à vista. Até porque utilizar o cartão de crédito rotineiramente pode gerar mais e mais descontrole financeiro, o que pode ocasionar débitos maiores.

COMO AUMENTAR MEU SCORE RÁPIDO? 7 DICAS INFALÍVEIS!

Então, a preferência por pagar à vista é bom para o Score, mas também você se beneficia. Enquanto você faz os seus pagamentos à vista, evita que seu nome vá para o SPC ou SCPC, caso deixe de pagar. Por isso, é sempre recomendável fazer compras e pagamentos à vista.

É importante frisar que o seu comportamento financeiro influencia para a pontuação Score. Então, quanto mais contas você pagar em dias ou até à vista mesmo, isso contribuirá para mantê-lo elevado.

Caso aconteça de vencer alguma conta, então, isso já constará no banco de dados do Score e você se prejudicará. Por essa razão, qualquer alteração em seu comportamento quanto aos pagamentos, acarretará em mudança no seu Score. É bom ficar atento!

Pontos a considerar quanto se a pagar à vista é bom para o Score:

  • Pague as contas em dias, pois é a única maneira que faz o seu Score se manter elevado

  • Pagar à vista ou a prazo não determina se é bom para o Score, mas sim pagar em DIAS!

  • O mercado deve enxergar você como um bom pagador, não importa se paga à vista ou a prazo

  • Os seus dados pessoais devem estar atualizados no Score

  • Não peça empréstimos seguidos, pois demonstra desespero e, assim, passará a ideia de que está em aperto. Com isso, a impressão será como um mau pagador

Acompanhar o Score – Passo a passo!

Se você precisa acompanhar o Score, então, essa é a hora! Aproveite para realizar a consulta pagando apenas a taxa, pois o cadastro é gratuito na Mega Consultas! Para isso, siga estes passos:

  • Acesse o site oficial ao clicar em Mega Consultas

  • Selecione a opção Consulta SCORE CPF/CNPJ e clique em Consultar. Assim, o valor dessa consulta é de R$ 6,00

  • Faça o cadastro preenchendo os campos de pessoa física ou jurídica. E, então, finalize aceitando os termos de prestação de serviços e clicando em cadastrar

  • Agora, entre em sua conta com login e senha criada. Para isso, clique em Minha Conta

  • Depois, insira os créditos com o valor desejado e aguarde a liberação

  • Após os créditos liberados, faça a consulta

  • Pronto! Já pode verificar o relatório e acompanhar o progresso de seu Score!

Como visto, pagar à vista não influencia para o bom Score, e sim o fato de pagar em dias. Então, agora que você já sabe, chegou o momento de aplicar essas dicas! Se preferir, comente e compartilhe!