nome sujo pode abrir empresa

Quem está com nome sujo pode abrir empresa?

Até o momento não há qualquer restrição quanto se o nome sujo pode abrir empresa. Atualmente, a sua abertura é feita pela internet, nos casos do MEI – Microempreendedor Individual. Para mais informações, leia adiante sobre essa questão e, se quiser, abra agora mesmo a sua empresa!

Ter o nome sujo é uma situação que impede você de realizar alguns objetivos. Sendo assim, você não consegue obter empréstimos, financiamentos, cartões de crédito etc. E isso causa desconforto, atraso nos alvos que deseja atingir, além de não ter paz interior.

É uma situação que logo você precisa colocar na lista para resolver, pois pode lhe trazer mais problemas no futuro. Enquanto você tiver dívidas em seu CPF, as chances de investir em seu próprio negócio fica mais complicado e inacessível.

Já imaginou querer realizar um empréstimo a fim de comprar maquinários, produtos para o seu negócio? Então, é um grande impedimento para a realização dos seus sonhos, não é mesmo?

Por isso, pague as suas dívidas o mais breve possível e tire seu nome sujo dos principais órgãos de proteção ao crédito como o SPC e SCPC.

Apesar de ter o nome restrito nesses locais, ao querer abrir empresa é perfeitamente acessível. Assim, o sistema não bloqueia só porque você se encontra inadimplente. Agora, se quiser realizar algum investimento e solicitar um financiamento, por exemplo, este não lhe será concedido.

Veja a seguir como funciona a respeito se o nome sujo pode abrir empresa e tire já as suas dúvidas!

Quem está com nome sujo pode abrir empresa?

Qualquer empresa pode ser aberta ao ter o nome sujo. Também é possível obter a inscrição tanto municipal e/ou estadual. No entanto, há apenas uma restrição que pode ocorrer a qual impossibilitará de abrir uma empresa em seu CPF.

Se você já teve empresa em seu nome e adquiriu pendências, então, a possibilidade de abrir outra será impedida. Sendo assim, é preciso que não conste nada em seu CPF nos registros dos órgãos tanto em dívida como documentações incorretas ou desatualizadas.

A isso engloba os dados no sistema da Receita Federal, secretaria da fazenda e outros que irão depender do tipo de empresa. Por isso, é bom resolver a restrição antes de tentar uma nova empresa a ser aberta!

Agora, se você tiver problemas com inadimplência no SPC e/ou SCPC, títulos protestados ou qualquer restrição em seu CPF, isso não impedirá de abrir uma nova!

7 dicas para a sua empresa se livrar de vez por todas das dívidas

Também caso queira realizar um investimento em seu negócio e solicitar financiamento, pode ser que não consiga. Porém, vai depender da exigência da instituição financeira, pois pode ser que ela tenha o critério de nome limpo nos órgãos de proteção ao crédito!

Desse modo, é bom que você ao abrir a empresa com nome sujo venha a resolver a pendência depois para que possa realizar os seus objetivos em seu novo negócio.

Como consultar CPF no SPC, SCPC e outros locais?

Caso você queira descobrir quais débitos constam em seu CPF, então, siga os passos abaixo e realize a consulta com a menor taxa de mercado! O cadastro na Mega Consultas é gratuito e você só paga por consulta realizada.

E, caso abra a empresa e precise fazer consultas em CPF´s de seus clientes, em nosso site há planos especiais para pessoa jurídica. Também se você é profissional liberal, a Mega Consultas atende esse perfil. Então, confira clicando Planos Diferenciados para Pessoa Jurídica.

Agora, siga os passos abaixo para verificar restrições em seu CPF:

  • Acesse o site ao clicar em Consulta CPF/CNPJ na Mega Consultas

  • Depois, escolha uma das opções que deseja consultar. Sendo assim, pode escolher da mais simples a mais detalhada dependendo da necessidade que tiver

  • Agora, preencha os campos solicitados e clique em Enviar

  • Entre com login e senha em Minha Conta

  • Logo depois, insira os créditos e aguarde a sua liberação

  • Ao estar disponível, realize a consulta e veja o relatório para possível negociação

Pronto! Você pode saber de todas as restrições em seu nome, além de poder realizar outros tipos de consultas como SCORE, veículos, cheques sem fundos etc.

Como abrir empresa com nome sujo?

Você pode abrir a empresa com nome sujo pela internet. No entanto, essa opção está disponível apenas para o MEI – Microempreendedor Individual.

Sendo assim, você deve acessar o seguinte site Portal do Empreendedor, clicar em Formalize-se, ler todas as informações e seguir as instruções. Em poucos minutos, você já conseguirá um CNPJ!

Portanto, abra já a sua empresa e aproveite todos os benefícios que é ter um CNPJ em seu nome!

Caso queira comentar, fique à vontade! E, se desejar, compartilhe!