Quando se faz acordo o nome sai do SPC

Quando se faz acordo o nome sai do SPC?

É de responsabilidade da empresa credora solicitar que o nome do devedor seja excluído do SPC, mesmo que tenha feito acordo. Então, se você está em dúvida sobre quando se faz acordo o nome sai do SPC, a resposta é SIM! Saiba como executar esse procedimento e quais os seus direitos!

Ter o nome sujo é uma das situações que geram bastante desconforto. Talvez, você esteja passando por isso e não vê a hora de resolver essa pendência. Realmente, não é nada bom ficar impossibilitado de receber aprovação para qualquer tipo de crédito.

Além de estar inadimplente junto ao banco, loja ou qualquer empresa, as dívidas tiram a paz. Até porque elas acabam se acumulando com os acréscimos de juros e multas virando, assim, uma bola de neve. E aquele valor que você devia no início passa a ser uma quantia exorbitante.

Por esse motivo, muitas pessoas fazem acordo negociando com a empresa credora em forma de parcelamento devido ao alto valor que se encontra. Em alguns casos, a negociação é feita com pagamento à vista, mas é muito mais raro de acontecer.

Justamente pela facilidade de dividir em parcelas o valor acordado é que causa confusão quanto se deve ou não retirar o nome da lista dos devedores no SPC. Então, eis a pergunta: Será que quando se faz acordo o nome sai do SPC ou somente ao quitar a dívida? Leia mais adiante!

Quando se faz acordo o nome sai do SPC?

A resposta é SIM! Se você fez acordo com a empresa em que está devendo e pagou a primeira parcela, então, ela tem a obrigação de solicitar que seu nome seja excluído do SPC. Mediante isso, ela tem o prazo de 5 (cinco) dias úteis para que seja retirado do cadastro de inadimplentes.

Então, você pode ficar tranquilo quanto ao procedimento de retirada e exclusão, pois é a empresa que o fará! E, caso isso não ocorra dentro desse prazo, então, você poderá entrar com o pedido de ação judicial por danos morais.

E, desse modo, você pode exigir os seus direitos ao procurar um advogado e apresentar o pagamento bem como o acerto do acordo. Por isso, é fundamental que tenha todos os documentos comprobatórios em mãos a fim de apresentá-los para o advogado.

Também vale ressaltar que há casos em que o credor se negue a realizar tal procedimento de retirada do seu nome logo no acordo com o pagamento da primeira parcela.

Ele pode alegar que você precisa efetivar todas as parcelas ou obrigá-lo a pagar o valor total para que tire o CPF do SPC.

No entanto, essa atitude é abusiva e irregular. E ao se deparar com esse tipo de comportamento, você pode entrar com ação judicial contra a empresa.

Por isso, exija seus direitos e procure um especialista na área do Direito a fim de ajudá-lo em como proceder! Também em quais documentos precisarão ser providenciados. Tire todas as suas dúvidas e esclareça sobre os seus direitos. Esteja certo de que quando se faz acordo o nome sai do SPC sim!

Como consultar o CPF no SPC?

Agora que você já sabe que quando se faz acordo o nome sai do SPC ao pagar a primeira parcela, aprenda como consultar o seu CPF. Se você não sabe em que situação se encontra o seu CPF ou CNPJ, então, aproveite para descobrir agora!

A consulta é simples, rápida e online! Isso mesmo! Você não precisa se deslocar até uma agência do SPC para descobrir qual a empresa, o valor que deve e outras informações porque a consulta é pela internet. Muito mais comodidade e praticidade para resolver as suas pendências!

Por isso, você pode contar com a Mega Consultas, uma plataforma online que trabalha com transparência. Ela tem parceria com os principais órgãos de proteção ao crédito proporcionando confiança e segurança no acesso aos dados de seu CPF.

Ao realizar a consulta na Mega Consultas, você precisa fazer o cadastro, o qual é gratuito. Assim, você só pagará uma pequena taxa a cada consulta realizada. Então, não espere mais! Faça já a consulta e conte com essa ferramenta incrível!

Para consultar agora, siga estes passos:

  • Acesse o sistema online ao clicar em Mega Consultas

  • Escolha uma das opções de consulta que aparecem em sua tela, de acordo com a sua necessidade e interesse de pesquisa

  • Clique em Consultar

  • Depois, preencha todos os campos para cadastro. E se você já tiver sido cadastrado, então, entre com login e senha

  • Logo após essa etapa, insira crédito em sua conta particular

  • Espere a liberação dos créditos serem feita

  • Agora, faça a consulta inserindo o seu CPF

Pronto! Você já terá um relatório com os dados de sua dívida, nome da empresa, contato, endereço, forma de negociação e muito mais detalhes! E, então, é só fazer um acordo que tudo será resolvido!

Se você deseja comentar, então, não hesite de deixar aqui embaixo! E, se quiser, compartilhe esse post para que mais e mais pessoas saibam dessas informações!