Reclamando na Internet

Muitos são os problemas que nos deparamos no dia a dia. Seja com serviços ou produtos com defeitos. Normalmente as pessoas procuram pelo Procon estadual ou municipal (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão designado para orientar e auxiliar os consumidores quanto aos seus direitos, reclamações e fiscalizações das relações dos consumos, atuando no auxílio do Poder Judiciário, intermediando nas soluções de questões conflituosas entre empresas e seus clientes sem a necessidade de advogados, de forma gratuita. Por isso, o número de procura é grande, o que resulta na demora para a resolução de alguns problemas.

 

No entanto, para que seu problema seja resolvido, existem algumas formas alternativas de fazer reclamações, como pela internet. Isso mesmo. Com a evolução tecnológica, muitas são as empresas que migraram para o mundo digital. Com isso, é possível reclamar e fazer com que sua reclamação seja vista por muitos outros consumidores da empresa que você está tendo problemas. Sendo assim, esta reclamação pode soar de forma negativa para a imagem desta empresa, que rapidamente tentará resolver seu problema.

 

Sendo assim, acompanhando as mudanças que estão surgindo na nossa sociedade atual, alguns sites criaram uma forma alternativa de realizar essa mediação entre Consumidor e Empresa pela internet, facilitando as relações diretas entre as partes interessadas, além de poupar tempo e evitar maiores transtornos. Em geral, para fazer uma reclamação na internet, é simples. Primeiro, é preciso fazer um cadastro no site de reclamações e depois registrar o problema, identificando a empresa responsável, para que esta seja notificada da reclamação incluída no site e o problema seja registrado. Desta forma, a empresa terá a oportunidade de solucionar o problema diretamente com o cliente.

 

Para fazer reclamação pela internet, nós, da Mega Consultas, separamos alguns sites que disponibilizam este tipo de serviço. Estes sites são: O Reclame Aqui e o Reclamão.

 

O Reclame Aqui tem muitos acessos para reclamações e muitas delas são atendidas pelas empresas. Para registrar sua queixa, é preciso fazer um cadastro, gratuito, selecionar a opção reclame, identificar a empresa cadastrada e selecioná-la. Caso a empresa que você deseja não seja encontrada, você poderá informar o nome. A partir daí, cliente e empresa trocarão mensagens, a fim de solucionar o problema. Além disso, o Reclame Aqui faz um ranking das melhores e piores empresas, baseado na relação do cliente com o consumidor e no êxito em resolver os problemas registrados.

 

Já o Reclamão, parecido com o Reclame Aqui, tem a opção de pagar uma taxa para que o problema seja solucionado. Pois, o site garante dar destaque à sua reclamação (tanto no próprio site quanto no Google) e encaminhá-la por até 3 vezes para a empresa. E, caso não haja resposta da empresa, o site garante um suporte, em que ele tenta contato telefônico com a empresa. Caso, ainda assim, o problema não seja resolvido, o site encaminha uma notificação por correspondência como último recurso amigável. Não obtendo êxito, o Reclamão te ajuda a montar uma Petição Jurídica para você entrar com um processo contra a empresa.

 

E aí, está com algum problema difícil de ser solucionado? Já entrou em contato com a empresa em questão algumas vezes e está pensando em procurar o Procon? Tente fazer a reclamação em um destes sites que citamos no artigo, quem sabe seja mais fácil e prático obter êxito na solução do problema.

 

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