como acabar com as dívidas do cartão de crédito

Como acabar com as dívidas do cartão de crédito?

As faturas de cartão estão só aumentando em sua vida? Você já não tem tido paz e sossego por tantas cobranças financeiras? Chegou a hora de dar um basta nisso! Aprenda como acabar com as dívidas do cartão de crédito de uma maneira certa, eficaz e que trará controle sobre suas finanças!

Planejamento e perseverança pode ser a estratégia mais eficaz que te ajudará em como acabar com as dívidas do cartão de crédito. Embora seja difícil ver logo os resultados, é importante ter paciência e foco naquilo que se quer!

Por isso, se você já não sabe mais o que fazer com tantas faturas acumuladas e valores altos para pagar mês a mês, então, respire fundo! É fundamental manter a calma nesse momento para agir com bom senso e tomar decisões corretas em prol de ter paz e estabilidade financeira.

Voce sabia que a vida financeira é uma área de sua vida que merece importância? Você já parou para pensar que se você não estiver bem nas finanças, isso compromete outras áreas de sua vida? E se você não frear as dívidas com o cartão de crédito, isso irá virar uma bola de neve?

Então, dê atenção a eliminar mesmo as suas pendências nas faturas. Para começar, não faça novas compras e tente tirar da sua rotina o desnecessário.

Então, tome a decisão de gastar o mínimo possível do seu orçamento. E com apenas o que for o essencial como alimentação, aluguel de onde mora (se tiver), transporte, plano odontológico (se tiver) etc.

Para te ajudar nesse desafio em como acabar com as dívidas do cartão de crédito, leia algumas dicas e estratégias a seguir.

Como acabar com as dívidas do cartão de crédito?

Para você conquistar uma vida livre de dívidas é necessário persistência, autodisciplina e ter um bom orçamento. Muito mais que cortar despesas é preciso aumentar os seus ganhos. Por isso, aqui estão algumas práticas que você pode aplicar e fazer com que seja bem sucedido nessa tarefa!

1 – Avalie a sua situação financeira

  • Crie uma lista de tudo o que você deve incluindo o cartão de crédito e outros débitos. Além disso, coloque na lista as suas despesas fixas mensais

  • Compare o valor do débito com o que você ganha

  • O valor de sua renda deve ser todos os rendimentos que entra no mês. Pode ser o seu salário fixo, mas também algo que você vendeu no mês, se desapegou. Enfim, tudo que entra!

2 – Priorize os seus gastos

  • Ao planejar em como acabar com as dívidas do cartão de crédito certifique-se de cobrir primeiro o básico. Então, a isso inclui: comida, moradia, roupa que esteja realmente precisando, transporte etc

  • Considere não utilizar mais o seu cartão de crédito (caso ainda exista saldo) enquanto estiver na batalha em reduzir os valores nas faturas

  • Reduza alguns gastos que você pensa ser desnecessário por um breve tempo, ou seja, até eliminar todos os débitos. Pode ser a TV a cabo, plano de conta no celular, restaurantes nos fins de semana etc

3 – Estabeleça um orçamento

  • Um bom orçamento o ajudará a controlar os seus gastos e fazê-lo entender em como pode controlar as dívidas do seu cartão de crédito

  • Ao estabelecer um orçamento você guiará a decidir sobre qual estratégia usar para reduzir a dívida do seu cartão de crédito

  • Seja honesto e correto com as suas obrigações

4 – Reveja os seus hábitos financeiros

  • Se você não alterar o comportamento que o levou a endividar-se com cartão de crédito, poderá voltar a endividar-se novamente no futuro. Por isso, a importância de mudar as suas atitudes a fim de não cometer erros novamente

  • Suas necessidades devem estar acima de seus desejos. Por exemplo, a necessidade de comer está acima de ter um smartphone de última geração

  • Acompanhe de perto o seu rendimento e gastos. Se preferir, coloque tudo no papel/planilha

Caso você não saiba quais dívidas constam em seu CPF no SPC, SCPC e outros órgãos de proteção ao crédito, então, faça a consulta na Mega Consultas. Ela é uma plataforma online, segura e que oferece menor taxa de consultas no Brasil!

Veja a seguir como você pode realizar a consulta pela internet, sem burocracia e complicações!

DICAS PARA NÃO SE ENDIVIDAR COM CARTÃO DE CRÉDITO

Consulta ao SPC, SCPC e outros órgãos de créditos

Para você consultar na Mega Consultas é preciso realizar o cadastro gratuitamente no site. Então, siga estas instruções e realize a consulta agora mesmo!

  • Acesse o site ao clicar em Mega Consultas

  • Clique na opção de consulta de seu interesse

  • Realize o cadastro gratuitamente inserindo as suas informações em cada campo correspondente

  • Depois disso, insira créditos em sua conta criada

  • Aguarde a liberação dentro do prazo de 1 dia útil

  • Faça a consulta e veja o relatório detalhado

Com esses dados em mãos é possível negociar as suas dívidas do cartão de crédito e de qualquer empresa que esteja devendo. Por isso, veja as propostas disponíveis no painel e escolha a que melhor corresponda ao seu interesse e necessidade.

Caso queira comentar e compartilhar, fique a vontade!